Mercado de seguro com opções para todas as demandas

Quando falamos em seguro logo pensamos em veículos, certo? Mas o mercado é muito mais diversificado do que imaginamos, hoje há muitas opções

Foto: Divulgação


Quando falamos em seguro logo pensamos em veículos, certo? Mas o mercado é muito mais diversificado do que imaginamos, hoje há muitas opções. No Brasil, são pelo menos 95 ramos de seguros com grande variedade de detalhamento. Ou seja, são opções para todos os gostos.

Há também a divisão entre facultativos e obrigatórios, que na maioria das vezes são para serviços. Os planos ainda podem ser individuais ou em grupo. Selecionamos aqui quatro opções de serviços disponíveis hoje no mercado com as dicas do diretor comercial, Cristiano Albert Schweizer.

Para você

Foto: Divulgação

Seguro de Vida, assim conhecido pelas pessoas há alguns anos, tinha coberturas simples que indenizavam apenas uma morte ou invalidez por acidente. Com a evolução do produto, atualmente os seguros de vida têm coberturas para doenças graves, invalidez por doença e acidente. Além destas, também existem seguros específicos para mulheres, que têm a cobertura adicional para câncer de mama, útero e ovário. As indenizações são pagas em dinheiro, para que o beneficiário possa dispor do valor para utilizar onde e como quiser.

Para seu lar

Foto: Divulgação

Com apelo forte no sul do País, pela incidência de vendaval, granizo e queda de raios, a contratação de seguros residenciais para casas e apartamentos tem crescido de maneira exponencial. O diretor explica que a contratação parte da cobertura básica de incêndio, queda de raio e explosão. Podem ainda ser contratadas coberturas de danos elétricos, danos por ruptura de tubulações, quebra de vidros, mármores e granitos, dentre outras. Além disso, o cliente tem disponível o serviço emergencial de encanador, eletricista, chaveiro, limpeza de caixa d’água, sem custo mediante contratação da apólice de seguro.

Para sua bicicleta

Foto: Divulgação

Voltado para ciclistas com bicicletas com valor a partir de R$ 3,5 mil, o seguro de bikes cobre custos de reparo e reposição em caso de acidentes durante a pedalada ou transporte do veículo. Ainda contempla coberturas de roubo e furto durante o uso, guardada ou transportada. Danos causados a terceiros durante a pedalada também são cobertos. A contratação do seguro normalmente é por 12 meses, e o custo anual parte de 10% do valor do bem.

Para eletrônicos

Foto: Divulgação

Em busca do mercado para atingir as grandes massas, segundo Schweizer, as empresas oferecem o seguro para equipamentos. As coberturas vão desde furto e roubo, até danos elétricos, por água ou por queda. Coberturas adicionais para acessórios podem ser contratadas, seja para fones de ouvido, cartões de memória e capas. Atualmente o seguro para celular pode ser contratado a partir de 15% do valor do celular. O valor pode variar, já que a seguradora avalia a região,  a marca/modelo e valor em risco.

 


MARÍLIA NASCIMENTO

marilia.nascimento@gaz.com.br