Decoração com ares de loft

Apartamento assinado pela arquiteta Barbara Dundes é inspirado nos lofts de NY

Foto: Reprodução


Conceito aberto, pé direito alto e um certo ar industrial são algumas das características presentes nos lofts nova-iorquinos, que há tempos tem conquistado mais e mais adeptos deste estilo cosmopolita, que é sinônimo de modernidade. Seja em um galpão reaproveitado ou em um apartamento comum, é possível transformar os espaços através de ideias simples, funcionais e dinâmicas.

Para trazer uma atmosfera urbana, descolada e autêntica ao projeto, é importante pensar de forma multifuncional e investir em boas opções de móveis planejados e acabamentos sofisticados. Os tons devem ser sóbrios e neutros, tendo o cinza, e todas as suas nuances, como protagonista.

Concreto aparente e materiais brutos, valorizados pela iluminação natural, são algumas das opções que constroem a harmonia perfeita entre o minimalismo, estruturas rústicas e o charme peculiar dessa tendência.

"O uso de cores e tons neutros em paredes, mobiliários e revestimentos servem para que as referências, lembranças e objetos de arte se destaquem e sejam os responsáveis pelo mood urbano e acolhedor. Além disso, a combinação de cimento queimado e madeira costuma ser bastante usada em decorações cosmopolitas. O concreto remete ao clima urbano e a madeira traz vida e aconchego ao ambiente", destaca a arquiteta Barbara Dundes.