Decore o quarto do bebê de acordo com o signo

Escorpiano, taurino ou aquariano? Saiba como usar o zodíaco para uma decoração especial

Foto: Reprodução


Falar sobre signos se tornou cada vez mais frequente entre as mamães. Tem família que até mesmo se programa para o bebê nascer em um determinado mês, para já ter uma ideia da personalidade que a criança terá futuramente.

Uma questão que muitas mamães se preocupam é a decoração do quarto de bebê, que deve ser pensada antes do nascimento. Para a ornamentação, muitas vezes são utilizadas cores neutras e suaves, mas o signo do bebê pode ajudar na hora de incrementar o quarto.

Para Fabiani Christine, paper designer à frente do empório RememBear, os signos podem ajudar bastante na hora de escolher as decorações do quarto. "É legal saber mais ou menos quando a criança irá nascer para ter uma ideia de qual será o signo do bebê. Algumas cores e decorações combinam com determinado signo, mas nada é regra. Gosto de falar que é sempre legal fazer coisinhas personalizadas. Um quartinho inspirado nas características de libra, por exemplo, pode dar um charme único", explica Fabi.

Saiba as tendências de decoração para cada signo:

Áries
Bebês arianos costumam ter muita personalidade. Para eles, a dica é fazer um quarto clássico com tons de cinza (foto principal).
 

Foto: Reprodução

Touro
Para o bebê comilão, recomendo uma decoração mais fofa. Um quarto verdinho com decorações mais simples é a cara do mini taurino.
 

Foto: Reprodução

Gêmeos
Geminianos geralmente gostam de tudo um pouco e enjoam das coisas com mais facilidade. Para o quartinho, recomendo pintar as paredes com poá e inserir móveis branquinhos. O visual é clássico e nunca sai de moda.
 

Foto: Reprodução

Câncer
Clássico para o mini canceriano. Se jogue nos tons de rosa e na decoração branquinha para o bebê mais manhoso do zodíaco.
 

Foto: Reprodução

Leão
Bebês leoninos possuem muita personalidade e não se satisfazem com qualquer coisa. Recomendo que a família insira o amarelo de algum modo na decoração do quarto, seja com cobertores ou bichos de pelúcia.
 

Foto: Reprodução

Virgem
O bebê de virgem gosta de calma e tranquilidade, então nada de ousar. Recomendo o tom de lilás para o quarto, para trazer o aspecto mais zen. Ursos clássicos de pelúcia também são boas composições.
 

Foto: Reprodução

Libra
O pequeno libriano gosta de fazer barulho e, por conta disso, recomendo que o quarto seja mais arejado e que tenha espaço para os pais andarem com a criança no colo. Para a decoração, recomendo o básico e itens de madeira para dar o charme.
 

Foto: Reprodução

Escorpião
O bebê com mais personalidade do zodíaco! Para os mini escorpianos, acho legal montar um ambiente mais ornamentado. Rosa e cinza é uma combinação clássica que combina com a vibe possessiva do bebê.

 

Foto: Reprodução

Sagitário
Um bom sagitariano gosta de paz e isso não seria diferente com os bebês desse signo. A dica é focar nas paredes brancas e decoração mais colorida.
 

Foto: Reprodução

Capricórnio
Considerado um dos bebês mais tranquilos do zodíaco, o capricorniano só quer mamar e ficar na dele. Para esse signo, o minimalismo é o mais adequado, com menos decorações e cores mais clássicas.
 

Foto: Reprodução

Aquário
Os baby aquarianos costumam ser bastante espertos e criativos. Para os mini donos da razão, a dica é se jogar no colorido, mas cuidado com o exagero.
 

Foto: Reprodução

Peixes
Os bebês mais sonhadores do zodíaco não podiam ficar de fora dessa. Para os piscianinhos, a dica é focar no branquinho clássico.