Como decorar de acordo com cada signo

A data em que nascemos revela nossas características, preferências e personalidades

Foto: Divulgação


A forma como você organiza e decora sua casa, e até mesmo seu ambiente de trabalho, pode ter influência da astrologia. Tudo está relacionado com nosso signo, que revela nossas características, preferências e personalidades. Designers, arquitetos e astrólogos costumam concordar que existe uma interferência astrológica e, por isso, a casa pode ficar até mais aconchegante se estiver decorada de acordo com cada signo. Confira algumas dicas para quem quiser preparar o lar de acordo com os astros!


Áries (21 de março a 19 de abril)

Foto: Divulgação


Autossuficientes, livres, agitados e futuristas. Não gostam de ficar parados e trocam os mobiliários de lugar com frequência -- por isso, móveis leves e modernos são ótimas opções para o lar dos arianos. Cores vivas e intensas, como laranja e tons avermelhados, têm que estar presentes para representar a energia e vitalidade do signo.

 

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Foto: Divulgação


Amistosos, comilões e insistentes. Um dos signos que adora curtir o aconchego do lar, sem dúvidas é o touro! Os seus espaços preferidos, sem dúvidas, é a cozinha e a sala de jantar, que caracterizam o signo que não perde uma boa refeição. Adoram um estilo de decoração rústico e com móveis robustos, desde que os itens sejam confortáveis. Tons neutros e terrosos fazem o complemento perfeito.

 

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Foto: Divulgação

 

Temperamentais, multifuncionais e sociáveis. O mix de estilos no mesmo espaço é uma característica marcante na casa dos geminianos, já que eles adoram uma mistura! Colocam a criatividade em prática na hora da decoração e criam ótimas composições. Mobiliários com linhas retas são a base perfeita da decor, que é bem marcada por pontos de cores vivas.

 

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Foto: Divulgação


Sentimentais, os cancerianos adoram ficar em casa com sua família. Seus lares sempre têm um toque de romantismo e um estilo mais retrô (ou tradicional). Porta-retratos, quadros, itens que passam de geração a geração e contam uma história são características bem marcantes do lar dos cancerianos. Gostam de casas que acolhem, com mobiliários confortáveis e ideais para receber.

 

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Foto: Divulgação

 

Bem resolvidos, entusiastas e sofisticados. O cantinho do leonino reflete seu estilo próprio e sua vaidade. Penteadeiras, camarins e closets são os espaços dos sonhos desse signo. Cores vibrantes como o dourado é de lei para deixar o espaço com a cara do leonino, seja em objetos ou detalhes. Gostam de luxo, requinte, por isso, o estilo de decoração glam é o que mais tem mais sinergia com eles.

 

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Foto: Divulgação


Sistemáticos, objetivos e críticos. Conhecidos por serem detalhistas, os virginianos prezam por uma casa (bem) organizada, por isso, móveis organizadores, como as estantes, são seus grandes aliados na decor -- de preferência quando seguem o estilo contemporâneo. Discrição também é com eles: amam paletas neutras e provavelmente todas as paredes dos seus lares serão brancas.

 

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Foto: Divulgação

 

Justos, diplomatas e conhecidos por não saberem o que querem, uma coisa é certa: eles prezam a aparência de um item -- às vezes, mais do que a funcionalidade. Não têm um estilo muito definido, mas como amam tons pastel, o escandinavo se destaca -- os librianos estão sempre ligados no que é novidade! Admiram a beleza da arte, por isso, ela estará presente em cada canto da casa.

 

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Foto: Divulgação

 

Enigmáticos, charmosos e intensos. O bom gosto sempre estará presente em cada detalhe do lar deste signo -- você sempre vai se surpreender! Prezam por ambientes aconchegantes, com móveis robustos, clássicos e itens exclusivos, mas são bem apegados ao material. As cores mais neutras, como o preto e tons de vermelho, também ganham espaço no seu lar.

 

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Foto: Divulgação

 

Turistas, modernos e festeiros. Os sagitarianos amam iluminação natural e a incorpora na decoração, assim como o contato com a natureza, que é retratada em plantinhas. Como têm um ótimo senso de humor, isso também compõe os seus lares, através de itens lúdicos, frases ou desenhos divertidos. Cores vivas e móveis com formatos inusitados também aparecem, mas tudo com muita harmonia!

 

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Foto: Divulgação

 

Honestos, viciados em trabalho e sérios. Os nativos deste signo preferem ambientes mais claros, mas mobiliários mais sóbrios -- o estilo industrial parece sob medida para eles! Além disso, ter um espaço para trabalhar em casa é essencial, eles precisam ter metas visíveis e um local de concentração. Amam comprar móveis com custo x benefício, mas não abrem mão da qualidade.

 

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Foto: Divulgação

 

Originais, inovadores e tecnológicos. Adoram colocar a mão na massa e criar seus próprios itens pessoais. Os aquarianos amam ser diferentões, por isso, sempre vão ter ideias fora da caixa, até mesmo na decoração. São adeptos da praticidade, amam móveis com mais de uma função e muita tecnologia!

 

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Foto: Divulgação

 

Sensitivos, sonhadores e apaixonados. Esse signo do zodíaco traz muito da sua boa energia para dentro de casa: gostam de pedras, incensos e se tiver um cantinho para meditar, melhor ainda. Elementos que lembram o mar e objetos feitos a mão, com significados próprios, são quase obrigatórios no lar dos piscianos. Os nativos deste signo geralmente são mais reservados e assim, a sua casa ou o seu quarto são também um mundo à parte.
 

LEIA MAIS: DECORE O QUARTO DO BEBÊ DE ACORDO COM O SIGNO