Quatro opções de decorações com flores

Ideias para deixar os ambientes vibrantes no fim de ano

Foto: Divulgação


É chegado o momento de celebrar o início de um novo ano junto de amigos e familiares. As comemorações carregam consigo um significado especial, e a decoração é um ponto importante, afinal, ajuda a transmitir a energia e vibração do ambiente em que se confraterniza. Para que o conjunto funcione em harmonia, as flores são excelentes opções.

Apesar das cores clássicas, as flores podem ter diversas tonalidades. Algumas espécies são perfeitas para esta época, pois se encaixam muito bem com o clima e se alinham à sintonia das pessoas. Veja alguns tipos simples que podem deixar a atmosfera ainda mais festiva, de acordo com a florista Juana Martinez, parceira da Flores Online.

Lírios

Foto: Divulgação

Os lírios são clássicos e não podem faltar nas festas de fim de ano. Brancos, eles reforçam a cor mais tradicional do Réveillon. Podem ser usadas também na cor amarela, atraindo riqueza. O uso mais indicado para eles são em vasos sobre a mesa.

Rosas

Foto: Divulgação

Para quem gosta de usar e abusar das cores, as rosas são as apostas certas. É possível combinar as cores em diversos arranjos espalhados pelos ambientes, como rosa, vermelho, lilás, branco, amarelo e até azuis. Não há limites para as vibrações desta espécie. 

Orquídeas

Foto: Divulgação

Graciosas, coloridas, charmosas, sutis e delicadas. Assim são as orquídeas nos seus mais diferentes tons e formatos. São ótimas opções para o local de entrada da casa, dando boas-vindas aos convidados das festas.

Lisianthus

Foto: Divulgação

Esta plantinha simples transborda em elegância e sofisticação e pode enfeitar a casa em qualquer ambiente, deixando-os mais alegres e inspirados durante as comemorações.