Séries para assistir em dias de chuva

Confira nossa lista de sugestões e opiniões para os próximos temporais do Rio Grande do Sul

Jesse Pinkman e Walter Withe: a dupla central de Breaking Bad
Foto: Divulgação


Aqui no Rio Grande do Sul não há 'vivente' que não esteja quase virando sapo diante de tanta chuva. Agora, a danadinha deu uma trégua, mas as previsões meteorológicas já indicam que mais temporais estão por vir. Como a gente sabe, não tem nada melhor para fazer em um dia chuvoso e levemente friozinho do que puxar as cobertas, o notebook (ou a televisão mesmo) e assistir uma maratona de seriados legais. Pensando nisso, trouxe para vocês indicações pessoais de séries como sugestões para animar os dias cinzas. 

Cada um dos programas tem características próprias e se adaptam a públicos diferentes. Como eu gosto de experimentar de tudo um pouco, a minha lista possui desde comédias a dramas pesados. Você escolhe qual parecer mais atraente. Dá uma espiadinha: 

Séries que já assisti e indico MUITO

Grey's Anatomy

Uma das séries que mais ganhou meu coração. Trata-se de um drama médico que se passa na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. O Seattle Grace Hospital é o cenário principal. Para quem gosta de uma trama no maior estilo "novela", com muitas reviravoltas, casais e problemas pessoais, essa é uma opção perfeita. Você vai se apaixonar pelos personagens e vai se apegar MUITO a eles (vai sim, não adianta dizer que não). Talvez seja por isso que Grey's nos prenda tanto: quando menos se espera, um personagem bem querido dá adeus. E a gente fica aqui, só sofrendo e acompanhando. Apesar disso, a história é muito bem construída e é realmente viciante. Outra coisa que amo são as "lições" de vida que podemos tirar de cada episódio. Vale a pena assistir. 


A cirurgiã Meredith Grey e seus dramas pessoais são o centro da história

Breaking Bad

Menção honrosa para Breaking Bad. Faz pouco tempo que terminei de assistir todos os episódios. Me senti uma verdadeira órfã. Que série, amigos! Como personagem central temos o professor de química Walter White, que descobre possuir um câncer de pulmão em estágio avançado. Desesperado, ele ingressa no mundo do crime para tentar arrecadar dinheiro para sustentar a família após a sua morte. Porém, ele acaba se tornando um expert na produção de metanfetamina em forma de cristal - crystal meth. Os personagens secundários também dão um show. O advogado Saul Goodman, que dá o tom de humor perfeito à trama, já tem até uma série própria, chamada Better Call Saul. Quem tiver vontade de ver um seriado muito bem feito e com uma história muito boa, vai no BB que não tem erro. 


O final da quarta temporada é genial

Narcos

Supri um pouco minha saudade de Breaking Bad após descobrir Narcos, uma produção original do Netflix. Dirigida pelo brasileiro José Padilha e estrelada por ninguém mais, ninguém menos do que Wagner Moura e Pedro Pascal (que já apareceu aqui no Elas), a história conta a trajetória do colombiano Pablo Escobar, líder do Cartel de Medellín e um dos maiores narcotraficantes em nível mundial. Graças a ele, a cocaína se tornou popular mundo a fora. Com um tom bastante latino, a série também é muito bem produzida e traz personagens bem interessantes. Moura, enquanto Escobar, está brilhante. Muitos reclamaram do sotaque "forçado" dele mas, honestamente, não acho que isso atrapalhe o andamento da coisa. Já terminei a primeira temporada e estou ansiosa para a segunda. 

PS: Foi só falar em Narcos que a música de entrada, "Tuyo", já começou a tocar na minha cabeça.


Wagner Moura ficou a cara do Escobar

How I Met Your Mother

Como eu amo essa série! São nove temporadas muito bem distribuídas entre histórias bizarras, engraçadas e épicas. Não tem como não se apaixonar pelos personagens centrais: Marshall, Lilly, Barney, Robin e Ted. Sim, há bastante semelhança com a clássica Friends (que eu também amo), mas HIMYM é muito mais moderna e tem piadas mais voltadas para nosso contexto atual. A história mostra o arquiteto Ted Mosby contando aos seus dois filhos como conheceu a mãe deles. Parece simples, mas não é. Na verdade, é genial. Sou fã e indico para quem quer uma programação mais light e rápida, já que os episódios têm cerca de 30 minutos cada. Esta série é legend... wait for it... DARY! (Tá ok, essa piada foi péssima). 


Barney Stinson é um dos meus personagens preferidos 

Sex and the City

Essa indicação mostra toda a força do meu lado mulherzinha. Sim, AMO Sex and the City e indico para todas as leitoras que, assim como eu, amam essas histórias de amor mirabolantes regadas a muito humor e figurinos diferenciados. A série conta a história de quatro amigas de Nova York - Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte - e suas relações íntimas. Há quem ache fútil e há quem adore. Eu, particularmente, não me importo com estes rótulos. Acho que todo mundo precisa de um momento de descontração. Até porque não procuramos seriados para ter uma aula sobre algum assunto, mas sim para entretenimento. Não precisamos ser cults o tempo todo. Fica a dica, chatos de plantão! 


Já me sinto amiga íntima delas

Seriados que estou vendo atualmente

Game of Thrones

Sim, levemente atrasada. Me rendi ao vício mundial. Recém comecei e, por enquanto, estou curtindo. Ainda não morri de amores pela trama, mas vou seguir vendo e depois conto aqui o que achei. 

American Horror Story

Assisti a primeira temporada há muito tempo e resolvi voltar a ver, já que haviam me recomendado a segunda. Já adianto que é bastante perturbadora, mas me pareceu muito bem elaborada também. Vamos ver o que acho do resto. 

Tenho algumas opções de seriados para assistir na sequência, mas gostaria de ter outras sugestões. Ando em busca de uma nova trama que me tire o sono e que me faça querer ver mil episódios seguidos. Com GoT e AHS ainda não senti isso. Baseado no que eu postei aqui, que seriados vocês me indicariam? 

Espero que tenham gostado! Até mais, galerinha. 


ISADORA TRILHA

isadora.trilha@gaz.com.br