Canais do YouTube para assistir durante a folga

Lista de sugestões possui desde vídeos de comportamento e humor a sugestões de treinos

Canais no YouTube
Foto: Arte Portal Gaz


O YouTube, atualmente, conquista milhares de internautas a cada dia devido à diversidade de conteúdos oferecidos através do site. Isso sem falar na facilidade de assistir os vídeos em qualquer lugar. Os chamados "canais" da plataforma chegam a ter milhões de inscritos, dependendo de quem for o autor dos vídeos. 

Pensando nisso, trago aqui minhas sugestões pessoais de canais que costumo assistir nas horas vagas. Tem um pouco de tudo: desde os famosos "comentaristas de assuntos gerais", como a Kéfera Buchmann, até sugestões de treinos com a musa fitness Gabriela Pugliesi. Dá uma olhadinha: 

5inco Minutos

Criado pela curitibana Kéfera Buchmann, o canal 5inco Minutos já é um sucesso estrondoso no YouTube. Com 6 milhões de inscritos, ele possui vídeos sobre, literalmente, qualquer assunto. Kéfera escolhe um tema e grava seus comentários e percepções sobre eles. Com muito humor e edições bem bacanas, o canal é uma opção divertida para dar umas boas risadas durante o descanço. A jovem fez tanto sucesso na internet que chegou a publicar um livro, chamado "Muito mais do que cinco minutos".


Evelyn Regly

"É tudo vaca!", diria a carioca Evelyn Regly. Com um jeito espontâneo e bem característico, ela fala prioritariamente sobre comportamento feminino. Com divagações muuito engraçadas sobre relacionamentos, caracterísitcas das mulheres, reações em redes sociais e outros temas mais gerais, como pessoas do trabalho e tipos de amiga, a blogueira já angariou mais de um milhão de inscritos no canal. A sessão mais famosa são os vídeos "Babados da vida". Não deixe de conferir o "momento ostentação" dela. É do babado! 


Vendi Meu Sofá

Além de ser um sucesso no Instagram e no Snapchat, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi também aderiu aos encantos do YouTube. O canal Vendi Meu Sofá traz, além de treinos seus gravados com explicações sobre o passo a passo, entrevistas com personalidades da mídia. Nas sextas-feiras também rola um resumão dos melhores snaps da loira, chamados de "snapugli". Para quem gosta do jeito dela e do universo saudável, vale a conferida. 


Universidade Capenga

Para os universitários de plantão, taí uma opção bem engraçada para passar o tempo. O estudante de engenharia mecatrônica Sérgio Ribeiro satiriza de uma maneira muito divertida os perrengues da vida universitária. Um dos vídeos mais acessados do canal é o "Coisas que fazemos antes de estudar" (que não consegui incorporar aqui, sorry). Ele basicamente resume o que passei durante os anos da graduação (e também do colégio, haha). Impossível não se identificar com nenhum dos vídeos. 


Rafinha Bastos

Outra dica interessante para quem curte entrevistas são os vídeos do humorista Rafinha Bastos. O canal possui outros tipos esquetes, mas foco nas conversas com os convidados porque tem bastante coisa legal por lá. Ele já conversou com o lendário Falcão, com o americano Jack Black, com a polêmica Maísa e outros famosos. Há quem odeie ele e quem critique. Eu, particularmente, adoro as tiradas geniais que ele tem. 


Menção honrosa: Lua Rodrigues

Vale lembrar que uma das integrantes da nossa equipe do Elas, a Lua Rodrigues, também tem um canal no YouTube voltado para temáticas de beleza e moda. Inclusive, nesta semana, ela atingiu a marca de cinco mil inscritos (êêêêêê!). Tem resenhas de produtos que ela testou, comprinhas e vlogs das viagens. Dá um bizú aí: 

Gostou? Tem outras dicas? Então me manda aí que estou aberta às sugestões. Beijo, galerinha! 


ISADORA TRILHA

isadora.trilha@gaz.com.br