As loucuras que cometemos para entrar em forma

Com a chegada do verão, muitas mulheres acabam fazendo de tudo para ter um corpo bonito

Dietas
Foto: Divulgação


O verão começa a se aproximar e, com ele, surgem diversas medidas drásticas para entrar em forma. A vontade de ter um corpo perfeito não é exclusiva do público feminino mas, em geral, são as mulheres que costumam fazer loucuras para alcançar o shape dos sonhos. De dietas mirabolantes que nos deixam com fome a métodos revolucionários para reduzir a gordura localizada, muitas se perdem e acabam prejudicando a saúde com essas alternativas. 

O ideal, como sempre, é manter o equilíbrio: de nada adianta comer a vida em um fim de semana e depois se matar no crossfit - ou em qualquer outro exercício da moda - achando que vai queimar tudo. Também não precisamos deixar de comer tudo que há de mais gostoso para ficarmos lindas no verão. O melhor é sempre buscar o auxílio de profissionais qualificados para saber que tipo de alimentação ou prática física é melhor para o seu corpo. 

Agora chega de conselhos e vamos para a descontração. Confira algumas das loucuras mais praticadas pela mulherada quando o assunto é ficar em forma para o verão: 

- Fazer dietas restritivas demais 

Tem dieta dos pontos, dieta dos líquidos, dieta do Dr. Fulano de Tal. Não adianta. Nenhuma dessas vai funcionar, vai por mim. Você pode até emagrecer no começo, mas a fome vai ser tanta no final que os quilos perdidos vão retornar após a primeira comilança. Também não vale sair comendo tapioca à moda louca e tomando suco detox todo dia achando que vai secar. Consulte um nutricionista para ter uma reeducação alimentar balanceada e de qualidade. 

- Comprar itens fitness muito caros

Não há como negar que os itens mais cobiçados pelo mundo fitness não pesam na balança, mas com certeza assustam nossos bolsos. É farinha de chia, linhaça dourada, óleo de coco, semente disso, semente daquilo... E tudo os olhos da cara. Isso sem falar nos potes de suplementos, como o whey protein, que geralmente passa da casa dos R$ 200,00. Haja dinheiro para ficar sarada! 

- Gastar com planos caríssimos na academia (e não ir)

Você vai lá, paga seis meses de academia em um super-ultra-mega plano com altos descontos (que deixam o valor igualmente caro) e quando vê, há! Não vai uma semana inteira. Assim não dá, né, gente?! Além de ter gastado dinheiro à toa, você desperdiçou uma chance de aderir aos exercícios físicos. Vale lembrar que eles são importantes não só para entrar em forma, mas também para que sua saúde fique em dia. 

- Fazer sequências absurdas de exercícios

Voltando na questão "falar com os profissionais adequados", de nada adianta se propor a fazer a sequência de abdominais de uma musa fitness da moda se você não tem preparo físico para isso. Ao invés de ter uma barriga de tanquinho, você poderá ter dores musculares muito fortes ou até sofrer alguma lesão. Isso também vale para os planos de corrida absurdos, por exemplo. A atividade exige preparo e acompanhamento. Nada de loucuras em cima da hora, ok? 

- Investir em cosméticos "milagrosos"

Também não adianta se atirar nos géis que removem a celulite, nos cremes que estimulam a produção de colágeno e afins. Milagres não existem, galera. Só existe paciência, foco, força e fé (brincadeirinha). 

- Testar chás e sucos "emagrecedores"

Isso também vale para os shakes divinos que prometem eliminar cinco quilos em uma semana, ou os chás e sucos com propriedades vindas direto do céu para que você tenha um corpitcho de modelo em um mês. Não cai nessa, amiga. 

Deve ter mais coisas que podem integrar essa lista. Se você lembrar de algo, me conta aqui nos comentários. Apesar das broncas disfarçadas no post, a ideia foi descontrair com essa "nóia" que, infelizmente, quase todas nós mulheres temos. É uma gordurinha aqui, um peso a mais ali e muitos motivos para nos fazer cometer loucurinhas. Só devemos tomar cuidado: com saúde não se brinca! 

Que o verão de vocês seja de muita alegria e energia. Até a próxima! 


ISADORA TRILHA

isadora.trilha@gaz.com.br