O que o lado da cama diz sobre a sua personalidade

Estudo feito pela Sealy UK, fabricante de camas britânica, entrevistou cerca de mil pessoas no Inglaterra

Foto: Divulgação


Sabia que alguns traços da sua personalidade podem estar relacionado com o lado que você dorme? A fabricante de camas britânica Sealy UK contratou cientistas para realizar um estudo sobre o assunto. Eles entrevistaram cerca de mil pessoas na Inglaterra para descobrir quais os impactos que o hábito de dormir deste ou aquele lado da cama podem ter sobre o humor e a personalidade.

Por exemplo, se você dorme do lado direito do colchão tem tendência a ser mais mal-humorado do que quem dorme do lado esquerdo.

Segundo a pesquisa, quem opta pelo lado esquerdo é 8% mais propenso a ter amigos e gostar de seu trabalho, 4% mais inclinado a acordar de bom-humor e tem 9,5% a mais de chance de ter uma visão positiva da vida.

Já quem dorme do lado direito da cama, tem 9% de chance de preferir sua própria companhia a estar na presença de outras pessoas. Além disso, estas pessoas têm 7% a mais de propensão a acordar mal-humoradas, 5% pessimistas e 3% a desgostar dos seus empregos.

Ainda segundo os cientistas, 36% dos britânicos preferem dormir sozinhos. E metade ainda colocou o ronco do cônjuge como razão para a preferência. E aí, que lado você dorme? Concorda com o estudo?