Dicas da ciência para conquistar a pessoa amada

Sorrir e olhar nos olhos são algumas estratégias comprovadas por pesquisas

Foto: Divulgação


Você está de olho no menino e não sabe o que fazer? Foi amor no primeiro olhar com a menina e não tem ideia de como agir? Uma série de pesquisas já apontaram possíveis atitudes para conquistar a pessoa amada. Segundo a ciência, sorrir, ter flores por perto e agir com carinho são algumas das dicas.

De acordo com um estudo das Harvard (Estados Unidos), Liverpool (Inglaterra), Aberdeen e St. Andrews (Escócia), sorrir faz com que a pessoa fique mais atraente. Então, sorria!

Ter flores por perto também uma boa. A pesquisa da Universidade do Sul da Bretanha (França) apontou que as mulheres se sentem mais atraídas por homens que estão em frente a uma floricultura, do que qualquer outro local.

Olhe nos olhos para conquistar a pessoa amada. A Clark University, nos Estados Unidos, analisou dois casos: um em que a dupla ficou dois minutos olhando para os olhos um do outro e no segundo caso as duplas ficaram olhando para as mãos um do outro. As duplas que olharam para os olhos umas das outras ficaram muito mais atraídas entre si do que aquelas que olharam para as mãos. 

Cuide a forma de agir, faça com carinho. Segundo a Universidade de Indiana, isso ajuda bastante. Os homens valorizam mais as demonstrações de afeto do que as mulheres.

Já a Universidade de Bucknell alerta que charme demais não é bom. Se você quer conquistar a pessoa amada, demonstre logo o seu interesse.