Dez anos de música, cultura e sustentabilidade no Morrostock

Edição reserva um final de semana de shows, oficinas e intervenções artísticas em Santa Maria

Morrostock
Foto: Reprodução


Veja mais notícias

2016 é o ano em que a galáxia morrostockiana completa uma década de existência no universo e chega com novas datas e local: o elo perdido dos grandes festivais vai rolar de 2 a 4 de dezembro, no Balneário Ouro Verde, em Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul. Na realização desta edição, o festival conta com o Prêmio Funarte de Programação de Música Continuada.

Esta combinação meio utópica de paz, amor, natureza e muito rock and roll é que faz do Morrostock uma vivência inesquecível e essencial nos dias de hoje. A atmosfera de solidariedade, partilha e de exercício de "um outro mundo possível" é o que move o Morrostock e faz desta galáxia muito mais que um festival. O Morrostock é um estilo de vida!

Programação Musical
As primeiras atrações confirmadas já garantem um grande festival: Liniker, Apanhador Só, Wander Wildner, Boogarins, Cuatro Pesos de Propina (UY), Sonido Satanás (MEX) e Guantánamo Groove. Completam o line-up dp festival as apresentações de Lista de Lilly, Coronéis da Vicente, Moda de Rock, Banda Epopeia, Pylla C14, Fetuttines, Ava Rocha, Bixo da seda, Pata de Elefante, Os Replicantes,  Inmigrantes, Cartolas, Bloco da Laje, Bandinha Di Dá Dó, Orquestra Friorenta, #3D, Identidade, Raíssa Fayet, Trombone de Frutas, Os Skrotes, Solomon Death, O Grande Grupo Viajante, Catavento, Pegada Torta, Proyecto Gomez Casa,  Fantomaticos, SUPERVÃO, Helvéticos, Tu mamá no entiende nada, Madame Bogardan, Músicas intermináveis para Viagem, Sogro Inglês, Julio Reny,  Hermano Chiapas e Dorneles.

Oficinas e artes integradas e feirinha
Além da programação musical, o Morro garante grandes momentos junto à natureza com teatro, feiras, oficinas, debates, gastronomia, sustentabilidade, práticas de permacultura e bioconstruções e muitas danças para Pachamama. O festival terá um edital para os interessados em ministrar oficinas, apresentações de grupos teatrais e circenses e expor produtos criativos e artesanais.

O Local
Santa Maria é uma das cidades mais importantes do Rio Grande do Sul, localizada estrategicamente no centro do Estado e rodeada de universidades. O local definido foi o Balneário Ouro Verde, em Três Barras. Com uma infraestrutura completa, o local atende as necessidades dos campistas, proporcionando conforto e praticidade durante toda sua estada. Área de camping, churrasqueira, piscina, rio, bar, restaurante e muita natureza.

O site do festival está no ar com todas as informações e boas novas: www.morrostock.com.br.


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br