7 dicas para arrumar a mala de viagem

Aprenda a organizar a bagagem para economizar espaço, não estregar suas roupas e não carregar peso desnecessário

Dicas para arrumar a mala de viagem
Foto: Reprodução


Uma coisa é certa: as mulheres têm muita dificuldade com roupas, e não adianta querer negar essa realidade. Isso só piora quando o assunto é viagem.

Nós sabemos que precisamos comprar a passagem mais barata, pesquisar as seguradoras de viagem mais confiáveis para contratar o melhor seguro, e tantas outras coisas, mas fazer as malas se torna uma verdadeira tortura porque se quer levar o guarda-roupas inteiro e, no fim, se ocupa espaço e não usa quase nada.

Seus problemas acabaram: nas suas próximas viagens, aprenda a arrumar a sua mala de uma forma que economize espaço, não estregue as suas roupas e não carregue peso desnecessário.

1 – Reserve um pequeno espaço para os produtos de higiene

Não tem como não levar shampoo, condicionador, sabonete, pasta e escova de dentes, entre outros. Mas as embalagens costumam ser grandes e, para uma viagem curta, a quantidade de produtos usada será pequena.

Acondicione tudo em pequenos frascos próprios para viagem e deixe em nécessaires ou sacos plásticos para, caso vazem, não sujem todas as suas roupas.

2 – Guarde os sapatos individualmente

Coloque os sapatos em sacos individuais, por exemplo, de TNT. Se não tiver um desses, pode usar sacos plásticos. Na hora de guardar, prefira deixar em compartimentos separados na mala para que não amassem o restante das coisas.

Se tiver muitos sapatos, leve em uma pequena mala separada e coloque as meias dentro deles para não ocupar muito espaço.

3 - Escolha as roupas de acordo com a programação

Se não sabe que tipo de roupas levar, pense em tudo o que está pretendendo fazer. Se for uma viagem de férias, roupas sociais não serão tão necessárias, já em uma viagem de trabalho é exatamente o oposto que acontece.

Repetir roupas não será um problema, então escolha peças mais neutras, que podem ser combinadas facilmente e criem looks variados. Agora, se for ficar poucos dias, pode levar uma combinação para cada um deles.

4 – Deixe as roupas íntimas em local estratégico

As roupas intimas devem ficar acessíveis na mala, pois são usadas com mais frequência sem que fiquem expostas. Coloque-as em sacos para que fiquem organizadas.

Sutiãs e biquínis que tenham bojos podem ter uma parte encaixada sobre a outra para ocupar menos espaço.

5 - Organize as roupas

Comece colocando no fundo da mala as calças com as pernas estendidas e os casacos mais pesados que são usados com menos frequência. Na hora de colocar as blusas, evite fazer muitas dobras, pois assim ocuparão menos espaço e não ficarão muito marcadas.

Os sacos com roupas íntimas e produtos de higiene devem ser encaixados em espaços que sobrarem entre as roupas.

6 - Leve saquinhos vazios

Para que as suas roupas limpas não se misturem com as sujas dentro da mala, sempre leve alguns saquinhos extras. Sempre que tiver roupas sujas, separe-as dentro dos saquinhos para assim que chegar em casa já saiba o que precisa ser lavado.

7 - Faça uma lista

Antes de sair tirando tudo o que tem no armário para decidir o que irá levar, faça uma lista com as roupas que precisará e depois determine as peças que irão.

Coloque em cima da cama tudo o que irá na mala e vá checando em sua lista se tudo está lá. Depois, comece a fazer a arrumação. As peças ficarão mais distribuídas e não terá o risco de esquecer nada importante.

Caso vá de carro, lembre-se de organizar as malas no automóvel de maneira correta, sempre ganhando espaço e não colocando em risco sua segurança.

Depois disso, é só aproveitar o passeio com a certeza de que está levando o mais importante na mala. E você, tem alguma dica ou troque para arrumar sua mala? Compartilhe com a gente!