Barbie tem coleção com mais diversidade já lançada

Novos bonecos do Ken foram lançados nesta semana, aumentando a linha Fashionistas

Foto: Reprodução


A coleção Fashionistas da Barbie é a que representa maior diversidade das coleções já lançadas, com bonecos de diversas cores de pele, cabelos e corpos. Nessa semana, a marca lançou 15 novos bonecos, desta vez, do Ken, personagem masculino da linha. Ken ganhou dois diferentes tipos de corpos, além das variadas cores de pele, cabelo, olhos e trajes.

Em 2016, a marca já havia inovado ao lançar a boneca Barbie com três tipos de corpos e com novos tons de pele e diferentes cabelos. Os estilos das bonecas, além da representatividade apresentada pela Mattel, refletem a evolução da marca na repaginação de seus produtos.


Nova linha tem sete tipos de corpos, 11 tons de pele e 28 penteados diferentes | Foto: Divulgação

“Ao continuar a expansão da nossa linha de produtos, estamos redefinindo o que os bonecos Barbie e Ken significam para a nova geração”, afirma Lisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente geral de Barbie. “Evoluir o Ken foi uma decisão natural para o desenvolvimento da marca e permite que crianças personalizem ainda mais o papel do boneco no mundo da Barbie”, conclui McKnight. 

A linha Barbie Fashionistas continua crescendo em números e em diversidade. Desde o lançamento da linha, há três anos, as bonecas Barbie ganharam mais de 100 looks diferentes. Segundo a acessória de imprensa da marca, a nova coleção Barbie Fashionistas estará disponível em breve no Brasil, nas principais lojas de brinquedos.

Sobre a Barbie

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente.

Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões.

Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem.

O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).


NAIARA SILVEIRA

naiara@gaz.com.br