Cerveja é coisa de mulher sim!

Pesquisa revela que mulheres preferem breja de sabor intenso

Foto: Divulgação


Segundo levantamento realizado pelo Clube do Malte, um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil, nos últimos quatro anos, das 60 mil compras avulsas no site, 9 mil foram realizados por mulheres, o que representa 15% do total dos pedidos.

Os números ainda revelam que das dez cervejas mais consumidas por elas, nove são de sabor intenso. O que significa que não existe cerveja de mulher ou cerveja de homem, é questão de gosto. A bebida alcoólica que é preferência nacional, vai além do universo masculino e breja também é coisa de mulher, sim.

Confira as dez cervejas mais compradas por elas no período de janeiro de 2014 a dezembro de 2017:

Delirium Tremmens: A famosa cerveja do elefante rosa, a Delirium Tremens é considerada por muitos como a melhor cerveja do mundo. Título que quem a bebe, não ousa negar. É uma cerveja complexa, com uma riqueza de aromas e sabores que deixam qualquer apreciador completamente apaixonado. Uma cerveja dourada e brilhante, com aromas frutados, alcoólicos, e sabores que mais parecem frutas cítricas, com leve toque de damasco e caramelo.

Red Stripe: Em 1934 nasceu a Red Stripe e sua garrafa inusitada. Apresenta coloração dourada, um suave sabor adocicado de biscoito e um levíssimo amargor. Tudo isso resulta em uma cerveja refrescante e de excelente drinkability, ideal para acompanhar os dias mais quentes da capital Jamaicana.

Sierra Nevada Pale Ale: A Sierra Nevada Pale Ale começou como o sonho de um fabricante de cerveja caseiro, que cresceu e se tornou um ícone, inspirando vários cervejeiros. Seus aromas e sabores exclusivos e alguns lúpulos americanos (Magnum, Perle e Cascade) têm fascinado os bebedores de cerveja ao longo de décadas e fez dessa Pale Ale um clássico.

Youngs Double Chocolate Stout: Uma Sweet Stout única, a Cerveja Young´s Double Chocolate Stouit traz o delicioso sabor do chocolate e sabores adocicados difíceis de não ser apreciados por cervejeiros de todo o mundo. Criada numa gigante cervejaria inglesa possui cor preta, e o melhor do malte de cevada, levedura e lúpulo, harmonizados com chocolate amargo, malte e essência de chocolate, combinados com notas achocolatadas, café e leves condimentos. Na boca, é muito rica, seca e sutilmente amarga.

Samuel Adams Boston Lager: Com aromas florais e resinosos a Samuel Adams Boston Lager, uma Vienna Lager, oferece uma degustação excelente com seu leve sabor de caramelo e com final seco.

Duvel: A Duvel é uma cerveja do estilo Belgian Strong Golden Ale, única, com alta carbonatação, ácida e com um dulçor exclusivo. Possui ainda aromas intenso de frutas cristalizadas e a sensação alcoólica desta cerveja é facilmente detectada no paladar.

Founders KBS: A Founders KBS (Kentucky Breakfast Stout) é considerada uma das melhores cervejas do mundo, sendo uma das poucas com nota máxima no rateberr.com, o maior site de avaliações do mundo. É uma imperial stout com presenças pronunciadas e marcantes de notas de café, chocolate e tosta. Ela é envelhecida por um ano, em barris de Bourbon, trazendo notas mais intensas de álcool, turfa e baunilha.

Vedett IPA: A cerveja Vedett Extra Ordinary IPA foi feita após o sucesso da Vedett Witbier, ambas da cervejaria Duvel Moortgat. Trata-se de uma India Pale Ale de versão sazonal, com 5,5% de teor alcoólico e excelente drinkability. Apresenta nos aromas e sabores notas florais, frutadas (cítricas e tropicais) e amargor moderado.

Wells Banana Bread: Esta cerveja inglesa possui uma cor dourada e um sabor incrível de banana, que faz desta fruit beer uma das melhores do estilo. A Wells Banana Bread, por levar banana em sua receita, combina o amargor de uma cerveja tradicional, com o equilíbrio perfeito com o frutado. Seu teor alcoólico é de 5,2% e combina muito bem com sobremesas, especialmente banoffee e petit gateau.

Delirium Noctornum: Esta excelente Belgian Strong Dark Ale é produzida com 3 tipos de levedura e 5 tipos de malte que fazem com que a Delirium Nocturnum tenha um sabor complexo com notas de frutas passas e chocolate além de um aroma adocicado. De cor escura, triplamente fermentada e bem encorpada, é a companhia ideal para o inverno.


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br