Conheça aplicativos de paquera para todos os gostos e estilos

Gays, nerds, lésbicas, terceira idade, pais solteiros e homens ricos: certamente existem apps para todo mundo

Foto: Reprodução


Arrumar companhia para o Dia dos Namorados é mais fácil com um celular na mão. Sites e aplicativos de paquera se tornaram a maneira mais comum para conhecer pessoas e convidá-las para sair.

Após a explosão dos aplicativos de namoro online em 2013, o mercado passou a criar softwares segmentados, pois, identificou a necessidade que o indivíduo tem em andar cada vez mais em grupos. Desde os progressistas aos mais conservadores, confira a lista de apps de paquera que fazem sucesso entre os usuários.

 

Bumble

para as feministas

No Bumble, apenas as mulheres podem fazer o primeiro contato. O aplicativo proíbe nudez e bloqueia usuários de comportamento cruel e sexista.

 

Cuddli

o “Tinder Geek”

O cuddli ajuda os nerds a encontrarem o amor. No perfil é possível escolher o ícone que melhor os representem, como robôs, computadores, videogames e unicórnios.

 

Universo Sugar

para homens ricos que bancam suas parceiras

O Universo Sugar é um site de Sugar Babies (mulheres) e Sugar Daddies (homens). No site de relacionamento, os senhores ricos buscam jovens para patrocinar seu estilo de vida.

 

Sapio

une casais com base em seu nível intelectual

O objetivo do Sapio é formar pares que compartilhem pontos em comum como interesses pessoais, níveis de inteligência e habilidades de conversação.

 

Hater

para ódios em comuns

O app te ajuda a encontrar quem odeia as mesmas coisas que você. O aplicativo lista uma série de tópicos que vão desde celebridades e políticos até situações cotidianas.

 

Wingman

controlado pelos seus amigos

No aplicativo seus amigos gerenciam sua vida amorosa. Ele permite que eles escolham com quem você deve ter um encontro.

 

Grindr

para gays

O Grindr é um app de relacionamento para homens gays e bi se conectarem. O aplicativo funciona com base na geolocalização, isto é, mostra quem está perto. É possível interagir, enviar fotos e também compartilhar sua localização no mapa.

 

Brenda/Wapa

para lésbicas e bissexuais 

Antigo Brenda, o Wapa aproxima lésbicas, bissexuais ou curiosas que estejam nas proximidades. Ao criar um perfil você já pode sair conversando com quem estiver online, sem precisar dar um match.

 

OurTime

para a terceira idade

O OurTime é voltado para pessoas acima de 50 anos que buscam relacionamentos duradouros. Para participar, o usuário precisa preencher algumas informações sobre si mesmo e outros dados para ajudar a buscar o (a) parceiro (a).

 

SingleParentMeet

para quem tem filhos

O Single Parent Meet funciona como uma rede social de encontros exclusivos para mães e pais solteiros.

 

Se as pessoas têm particularidades diferentes, assim também são as ferramentas adaptadas para diversas situações. É só experimentar e sair em busca da sua “cara-metade”. Falta de companhia não será um problema para o Dia dos Namorados.

Fonte: Assessoria de Comunicação


NAIARA SILVEIRA

naiara@gaz.com.br