Empreendedorismo feminino foi tema de evento em Santa Cruz

A iniciativa teve como objetivo incentivar mais mulheres a empreender

O evento foi realizado no dia 21 deste mês
Foto: Amanda Prestes


Mais uma edição do evento Empodere, que tem como intuito fomentar o empreendedorismo feminino local, foi realizado em Santa Cruz do Sul na última quinta-feira, 21. A iniciativa vem crescendo e inspirando cada vez mais mulheres a saírem da zona de conforto na região. Cerca de 100 mulheres de segmentos diferentes se reuniram com o propósito de buscar conhecimento e fazer networking. Elas foram recebidas com welcome coffee, favorecendo a oportunidade de trocar cartões, conhecer novas pessoas e criar oportunidades e parcerias para alavancar seus negócios.

LEIA MAIS: Janelle monáe usa vestido com bandeira lGBTQ+

O evento intitulado "Mulheres que transformam" teve como atração principal a palestra da neurobusiness, Aline Dotta. Ela que é natural de Erechim conta com uma metodologia diferenciada, onde as abordagens utilizadas são comprovadas por 15 anos de experiência no trabalho com pessoas, somando mais de 200 clientes de consultoria, 3 mil horas de treinamentos e palestras em mais de 130 municípios do Brasil e exterior. 
 
As abordagens da profissional são fundamentadas no coaching, na psicologia positiva, psicodrama, neurociência e na neurolinguística, o que torna suas capacitações e palestras participativas, instigantes e motivadoras. Além da palestra principal, o evento também contou com um momento inspiração, com um case trazido pela empreendedora, Traudi Hillesheim do "Klika Mais", que compartilhou sua trajetória como empreendedora inspirando todas as mulheres presente.

O evento também contou com apresentação de empreendedoras locais. O grupo Empodere tem como fundadora, Daiane Nascimento, empresária, coach de vida e de negócios e Carine Andrade, gestora de negócios, palestrante e especialista em desenvolvimento humano. 

Além dos eventos, o Empodere também realiza workshop com o intuito de instrumentalizar homens e mulheres. As Oficinas do saber, trazem novamente Aline Dotta para Santa Cruz, com o treinamento “Neurociência - Inteligência emocional para líderes”. A capacitação ocorrerá no dia 14 de julho, no espaço Focel. A carga horária será de 8 horas. Mais informações podem ser vistas na página do Empodere ou direto com as fundadoras do grupo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação