9 destinos religiosos que você deve conhecer

O turismo movido pela fé cresce devagar, mas continuamente. Afinal, além de conhecer lugares diferentes, ao visitar destinos religiosos você pode exercitar sua fé

Foto: Reprodução


Os destinos religiosos, além de ampliarem os horizontes geográficos e culturais, também contribuem para aumentar o desenvolvimento pessoal e espiritual. Afinal, além de conhecer uma cultura diferente, você também pode renovar sua fé, meditar e encontrar sua paz interior.

São muitos os destinos religiosos espalhados pelo mundo que merecem ser conhecidos. O mais importante na hora de viajar para cada um deles é escolher aquele que condiz mais com suas crenças e se preparar bem para viagem, levando roupas adequadas para o clima e tomando as devidas precauções relacionadas ao seu bem-estar, como contratar um seguro viagem saúde - que pode te auxiliar no caso de imprevistos -, verificar hospedagens e preparar todo o roteiro.

Não ache que por ser um destino religioso você conhecerá somente igrejas. Há muito mais para conhecer na cultura de cada lugar.

Tomadas as providências, faça as malas e prepare-se para conhecer lugares exuberantes. Acompanhe este artigo e veja algumas opções.

Conheça alguns destinos religiosos

Foto: Reprodução

 

1. Jerusalém, em Israel

Conhecido também como Terra Santa, Jerusalém é um dos destinos religiosos mais procurados na atualidade. Graças a toda a sua história espiritual, peregrinos e religiosos de todo o mundo são atraídos para lá.

Foto: Reprodução

 

2. Vaticano, em Roma

A religião mais praticada do mundo possui seus sede principal na cidade de Roma, na Itália. O Vaticano anualmente atrai milhões de pessoas de todas as regiões do mundo e é justamente esse o motivo que faz deste destino um dos mais visitados do mundo.

Além do fator religioso, a arte também é um dos motivos que atrai visitantes de todo o mundo, já que há as principais pinturas do artista Michelangelo, além da arquitetura belíssima das construções antigas que se encontram na cidade.

Foto: Reprodução

 

3. Meca, na Arábia Saudita

Meca é o principal destino religioso para os praticantes da fé muçulmana, tanto que seus praticantes precisam peregrinar para esta cidade ao menos uma vez. O santuário de Kaaba, localizado na cidade de Meca, encontra-se à pedra preta que, que conforme a lenda foi entregue pelo Arcanjo Gabriel ao profeta Abraham, motivo pelo qual os muçulmanos de todo o mundo rezam virados para a cidade.

Foto: Reprodução

 

4. Cidade do México

A principal religião na cidade do México é o catolicismo, e toda a fé e importância que ele possui para os mexicanos pode ser observada nas obras de arte apresentadas nas igrejas espalhadas pela cidade. Um bom exemplo disso é a Basílica de Guadalupe, o ponto turístico do país mais visitado.

Foto: Reprodução

 

5. Kyoto, no Japão

Além de ser conhecida como a antiga capital do país, Kyoto também é um dos destinos religiosos mais apreciados pelas culturas budista e xintoístas do mundo. E não poderia ser diferente, já que está é conhecida como a "a cidade dos 2000 templos".

Foto: Reprodução

 

6. Aparecida do Norte, no Brasil

O principal destino religioso brasileiro, a cidade de Aparecida do Norte nasceu junto com o surgimento da imagem de Nossa Sra. Aparecida, em um rio nas proximidades locais. Foi uma imagem que promoveu muitos milagres e cativou a fé de milhões de pessoas.

Foto: Reprodução

 

7. Santiago de Compostela, na Espanha

A rota de peregrinação mais procurada pelos católicos de todo mundo fica em um dos destinos religiosos turísticos mais visitados na Espanha. No entanto, o Caminho de Santiago, localizado na cidade de Santiago de Compostela, não é o único atrativo da cidade. As relíquias do apóstolo São Tiago também atraem muitos visitantes.

Foto: Reprodução

 

8. Fátima, em Portugal

A cidade de Fátima, em Portugal, surgiu de maneira semelhante à cidade da virgem brasileira. Desta vez, os milagres foram feitos por uma aparição da Virgem Maria, Nossa Sra. de Fátima. Anualmente acontece uma procissão nos dias das aparições da virgem, nos dias 13 de maio e depois em 13 de outubro. No entanto, procissões menores acontecem mensalmente todo dia 13 de cada mês.

Foto: Reprodução

 

9. Varanasi, na Índia

Esta cidade, localizada na Índia, é o destino religioso mais sagrado para os praticantes do hinduísmo, budismo e jainismo. Conforme a lenda dessas religiões, esta cidade nasceu de uma lágrima do Deus Shiva, caída no rio Ganges onde, de acordo com os visitantes da cidade, ao se banhar em suas águas, seu corpo e alma podem ser purificados.

Agora você só deve escolher o preferido e organizar a viagem.

Por Jeniffer Elaina, do PlanodeSaude.net