Elas indicam: aplicativos que facilitam a sua vida

As opções são bem variadas: de maternidade a séries, transporte a ciclo menstrual

Foto: Divulgação


Se você adora um aplicativo e acredita que eles podem facilitar a sua vida, a gente está aqui para te apresentar os mais variados apps - que usamos e realmente descomplicam os nossos dias. E as opções são bem variadas: fotos, maternidade, artes, ciclo menstrual, estilo de vida saudável, transporte, saúde mental, séries, finanças e até línguas estrangeiras. Confira as nossas dicas e depois comenta se curtiu os aplicativos!

Dicas da Lua Rodrigues

As Semanas Mágicas

 

Baseado no livro bestseller internacional de mesmo nome, o aplicativo irá te manter informado sobre os saltos de desenvolvimento e limites do seu bebê. Ele é baseado em mais de 35 anos de pesquisa científica e funciona muito bem. Ao saber o que está acontecendo dentro da cabeça do bebê, você vai poder ajudá-lo a passar pelo salto mais facilmente. O app mostra quando seu filho dará os saltos, o que irá acontecer neste período, e também envia notificações, além de sincronizar com a agenda do telefone. É bacana para ter uma ideia do que o bebê está aprendendo, além de entender como lidar com esses momentos que costumam ser de bastante choro e ranço. Está disponível no Google Play e App Store pelo preço de R$ 10,90.

Android: bit.ly/2KLuPrs

iOS: apple.co/2Zr9S9j

 

YouCam Makeup

É um aplicativo de maquiagem que permite aplicar base, blush, rímel, batom e muito mais em praticamente qualquer foto. O seu rosto não precisa estar em um ângulo específico para que ele aplique os retoques e é possível fazer isso até se você estiver usando óculos. Escolha o efeito e ajuste as proporções para dar um toque final de beleza nas suas fotografias. Ele tira manchas da pele, deixa o dente mais branco, acaba com as olheiras e até afina o nariz! Praticamente uma cirurgia plástica virtual e de graça. Está disponível para iOS e Android.

Android: bit.ly/2MIbg5Q

iOS: apple.co/2X490tr

 

Dicas da Marília Nascimento

Plant Nanny

Tem dificuldades para lembrar de tomar água? Esse aplicativo é bem legal e, além de incentivar o hábito saudável, também funciona como um jogo. A dinâmica é parecida como o antigo Tamagochi ou o, mais moderno, Pou. Com um rápido questionário assim que começa a usar o app, você responde o peso e quanto faz de atividade física. A partir dos dados é definido quanto de água o usuário deve tomar durante o dia. Depois pode escolher a planta que vai cuidar. Você vai fazendo com que ela cresça, acumulando pontos e depois pode escolher outras diferentes. Disponível para Android e iOS, gratuito com compras dentro do app.

iOS: apple.co/2RdgSn9

Android: tinyurl.com/yyd5hb6k

 

CamScanner

Foi-se o tempo em que precisávamos ter vários equipamentos para resolver tudo. Hoje, cada vez mais, tudo está na palma da mão, nos smartphones. E, para digitalizar documentos, não é diferente. O CamScanner facilita a vida quando o assunto é esse. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android e para algumas ferramentas específicas têm a opção de uma assinatura mensal. Além de digitalizar o papel que você quiser em formato de PDF ou JPG, é possível assinar ou até mesmo colocar uma marca d'água. O compartilhamento é simples, funciona por e-mail ou por rede social.

iOS: tinyurl.com/yaog2fl3

Android: tinyurl.com/ycy3ccnw

 

Dicas da Karolaine Pereira

Road Bike

Você anda de bicicleta? Já pensou em medir os quilômetros andados e o tempo em apenas um aplicativo? O Road Bike é perfeito para isso. Assim que o ciclista sai com a bicicleta, ele pode acionar o aplicativo. A plataforma contabiliza o tempo que ele andou, a quilometragem e o tanto de calorias que perdeu. Além disso, o app apresenta um histórico das vezes que o usuário andou de bicicleta. Assim, ele consegue acompanhar o tempo de exercícios físicos que fez. É uma ótima opção para quem quer emagrecer.

Android: tinyurl.com/y2y4kz9j

iOS: tinyurl.com/y4xpt2zr

 

BlaBlaCar

 

Os aplicativos de transportes são cada vez mais populares entre os brasileiros. Todo mundo conhece o 99POP e o Uber, mas você já ouviu falar nos app de carona? Essa é uma ótima opção para dividir os custos de viagem e conhecer novas pessoas. O BlaBlaCar oferece uma aba onde a pessoa pode pesquisar o trajeto que gostaria de fazer e ver se há caronas. Por exemplo, se você quer ir de Santa Cruz a Venâncio Aires, pode pesquisar no app o dia e o horário e ver se alguém mais vai. Também é possível oferecer caronas caso esteja se deslocando para algum lugar e queira dividir a gasolina.

Android: tinyurl.com/y6gg2bpt

iOS: tinyurl.com/y62sxmxf

 

Dicas da Paola Severo

Lojong

A busca por saúde mental me levou a praticar meditação no ano passado e um dos apps que mais ajudaram a começar foi o Lojong. O aplicativo tem algumas meditações guiadas, vídeos de animação bem fofinhos explicando os conceitos e uma interface que é ao mesmo tempo lúdica e agradável. A versão paga tem relaxamentos, um programa de mindfulness e práticas introdutórias para começar a meditar, mas a opção gratuita já tem várias práticas que ajudam a começar. As primeiras meditações são curtinhas e seguem um cronograma diário. Você ainda pode acionar o app para te lembrar de meditar todo dia no mesmo horário.

iOS: tinyurl.com/y3xvk8fs

Android: tinyurl.com/y42lkwn3

 

TV Time

A prática de usar um mediatracker veio para mim antes da era Netflix, que já marca o episódio de uma série em que você parou de assistir. Como vejo muitos programas ao mesmo tempo, não posso correr o risco de me perder. Para quem costuma acompanhar as produções pela TV ou em mídias diferentes, ou até usando aplicativos que não marcam o episódio, o TV Time é uma mão na roda. O app marca cada episódio de série que você já viu e também avisa quando uma série que você acompanha vai retornar. Eu acho legal para descobrir novas séries e também para interagir com outros fãs na sessão de comentários de cada episódio. Você ainda pode indicar suas emoções e votar no seu personagem favorito. Também dá pra usar na versão desktop.

Android: tinyurl.com/y2wz2out

iOS: tinyurl.com/y32a53zx

 

Dicas da Naiara Silveira

Canva

Para quem adora “inventar arte”, o Canva é perfeito. Com opções de layout muito variadas — desde cards para redes sociais até marca página de livros —, o aplicativo oferece produtos gratuitos e outros pagos (então, é preciso tomar cuidado). As grandes vantagens são artes prontas, onde você só muda o texto e fotos, por exemplo; um grande banco de ilustrações e molduras para foto; e a facilidade de usar o app, que também tem versão online. Há uma grande infinidade de fontes, molduras, ilustrações e layouts, que podem ser usadas gratuitamente. Ainda há opção de salvar para impressão ou como foto, além, é claro, da possibilidade de importar as suas fotos para o aplicativo. Para quem trabalha com artes ou gosta de fazer os próprios convites de aniversário, por exemplo, o aplicativo pode facilitar — e muito! – a vida. Uso há alguns anos e super recomendo!

Android: tinyurl.com/yxbak7yo

iOS: tinyurl.com/yyljzvpm

 

Clue

O Clue é exclusivo para mulheres e me ganhou por não ser todo rosa e por ser gratuito! Brincadeiras à parte, o aplicativo serve para controlar o ciclo menstrual, com muuuuitas opções de acompanhamento além do sangramento, como dores, emoções, sono, sexo, vitalidade, intestino e até desejos. Quando preenchido, o app mostra um calendário, indicando os dias de menstruação, TPM e janela de fertilidade. Sendo constantemente atualizado, ele vai “aprendendo” sobre o seu ciclo e adequando o calendário às suas características. Aí, você já pode conferir as previsões de menstruação e TMP do próximo mês e se preparar. Demais, né? Com ele, é possível conferir ainda gráficos para cada sintoma, configurar alertas para contraceptivos e até acompanhar o ciclo de outras mulheres, se elas compartilharem com você (sempre bom saber se sua mãe, irmã ou namorada está na TPM, né). O app também explica muitos termos e dúvidas. Vale a pena baixar o aplicativo e se conhecer um pouco mais.

Android: http://tinyurl.com/y2q5sl9e

iOS: tinyurl.com/yy3ghd8f

 

Dicas da Taís Fortes

Wisecash

 

Há algumas semanas li uma reportagem sobre finanças e uma das dicas era o uso de aplicativos para ajudar a administrar as finanças pessoais. A sugestão dada pelo economista ouvido para a matéria era o Wisecash. Resolvi baixar e testar para ver como funcionava. Apesar de fazer pouco tempo que estou usando, já descobri que ele é muito prático e funciona como um local para anotar todas as minhas despesas, de acordo com cada área, como comida, transporte, saúde, casa, lazer e outras. Além disso, tenho a opção de adicionar novas categorias conforme a necessidade. O app também envia notificações ao longo do dia, para que o usuário não esqueça de cadastrar nenhuma despesa. Antes de usar o Wisecash eu costumava anotar minhas despesas fixas em uma folha de papel, no entanto, gastos que não estavam programados acabavam passando despercebidos. Agora, com a facilidade de usar o celular, todos os custos são registrados e por meio dos gráficos gerados pelo aplicativo ainda consigo observar em quais áreas estão concentradas minhas despesas.

Android: tinyurl.com/yxrpntu3

 

VOA Learning English

 

O VOA Learning English foi indicado pela minha professora de inglês como um instrumento para aperfeiçoar o contato com o idioma. Entre os recursos oferecidos pelo aplicativo estão textos de notícias sobre o mundo, educação, tecnologia, entre outros, e áudios sobre esses materiais. Assim, enquanto faço a leitura dos textos é possível acompanhar a leitura deles, o que auxilia no aprendizado sobre a pronuncia correta das palavras. O VOA Learning English funciona como uma ferramenta complementar ao aprendizado da língua, porque ele atende a minha necessidade de ler mais materiais totalmente em inglês e ainda melhorar a conversação por meio da escuta de leituras em inglês.

Android: tinyurl.com/y63uys4y

iOS: tinyurl.com/y22nyep6

 

LEIA OUTROS ELAS INDICAM: