Elas indicam: receitas rápidas para você testar em casa

Dois pratos salgados e três doces são opções perfeitas para quando você não tem muito tempo

Foto: Reprodução


A fome bateu, mas você está sem tempo ou com preguiça de cozinhar? As visitas chegaram de surpresa e você não tem nenhum doce pronto? A solução perfeita são receitas rápidas, que não levam muito tempo nem muitos ingredientes. As meninas do Elas por Elas te indicam abaixo dois pratos salgados e três doces rapidinhos de preparar e muito saborosos! Que tal se testar e experimentar receitas novas?

 

Dica da Naiara Silveira

Mousse de rosquinhas de chocolate

Foto: Reprodução

 

Eu não sei vocês, mas eu adoro fazer uma sobremesa rápida e que não suja muita louça! No Dia dos Namorados, apostei em uma receita nova, de mousse de rosquinhas, e adorei. Então, a dica de hoje é este doce fácil de preparar e com ingredientes simples, seja para comemorar uma data especial ou simplesmente adoçar o dia.

Para o preparo, você precisa de uma caixinha de leite condensado, uma gelatina sem sabor, um pacote de bolachinha de chocolate e um creme de leite. Para começar, triture as bolachinhas: pode ser na mão, no processador ou em um liquidificador. Depois, reserve.

Aqueça o creme de leite em banho maria. Misture a gelatina com um pouco de água fria e depois dissolva no creme de leite. Junte as rosquinhas (reserve um pouquinho para decoração) e o leite condensado no preparo. Misture bem. Depois, é só colocar em taças menores ou em um recipiente grande e levar ao freezer, por 10 a 20 minutos. Retire, decore com o restante das bolachinhas e o seu doce está pronto para servir!

 

Dica da Luana Rodrigues

Pizza de frigideira

Foto: Reprodução

 

Esta receita é ótima porque não é calórica, é muito saborosa, e super rápida de fazer. Bato com auxílio de um garfo três ovos junto com sal e pimenta. Coloco na frigideira antiaderente e deixo em fogo baixo até que cozinhe e vire uma base para receber a cobertura. Acrescento pedaços de queijo, cubos de tomate, orégano, mais pimenta e manjericão. Mas você pode temperar da forma que preferir e colocar outros ingredientes, como peito de peru, frango desfiado ou carne moída. Quando o queijo começa a derreter, desligo o fogo e coloco uma tampa sobre a frigideira. Deixo abafado por um minutinho e está pronta nossa pizza de frigideira!

 

Dica da Maria Helena Lersch

Mousse de Maracujá

Foto: Reprodução

 

O cardápio por aqui anda bem variado nesta edição de dicas. E a minha vai ser mais uma opção de sobremesa, para quem prefere as tradicionais. Rápida, prática e supersaborosa, a minha indicação de receita é de mousse de maracujá. Para fazer, é rapidinho. O que varia é o tempo para ficar pronta, já que depende da refrigeração. Bom, para começar, os ingredientes são: suco de dois maracujás (médios), uma caixinha de creme de leite, uma de leite condensado e um sachê pequeno de gelatina incolor e sem sabor (mais ou menos uma colher de sopa). Pra tirar o suco do maracujá, prefiro coar. Quando bate no liquidificador, pode atingir a semente e aí o sabor fica um pouco amargo. Como não sou muito experiente em cozinha, prefiro o jeito mais garantido, hehehe.

Depois é fácil: só misturar o suco com o creme de leite e o leite condensado em uma bacia. Por último, eu preparo a gelatina incolor e sem sabor. Precisa colocar uma colher de sopa de água em uma panela bem pequena e mexer com o pó de um sachê. Quando o pó derreter bem, já pode desligar. Depois disso, misturo a gelatina com os demais ingredientes. Uma dica importante: é preciso ir misturando ao mesmo tempo em que coloca na bacia para evitar que fiquem pedacinhos soltos de gelatina no mousse. Pode utilizar as sementes do maracujá para decorar - eu não coloco porque nem todo mundo gosta de catar grão enquanto come, hehehhe. Feito isso, é só colocar na geladeira e esperar o ponto certo para servir. Espero que gostem!

 

Dica da Marília Nascimento

Massa na panela de pressão

Foto: Marília Nascimento

 

Receita prática, rápida e rende boas porções. Massa na panela de pressão parece algo impossível, mas fica bem saborosa e, acertando no tempo, tem o ponto certo. Você precisa de um pacote de massa pene, uma lata ou sachê de molho de tomate, caldo de galinha, um pote de requeijão, queijo e presunto. Na panela de pressão coloque a massa, o molho de tomate e dois cubos de caldo de galinha. Cubra com água, se quiser medir, use a mesma medida do molho de três a quatro vezes. Coloque no fogo normal e deixe ferver, quando pegar pressão, conte de cinco a sete minutos. O tempo depende de como você gosta do ponto da massa. Enquanto cozinha, prepare o queijo e o presunto, cerca de 200 gramas de cada, pique tudo e reserve. Após tirar a massa do fogo, acrescente o queijo - para derreter bem -, o presunto e por último o requeijão. Misture bem e está pronto. Bom apetite!

 

Dica da Paola Severo

Morango e chocolate de travessa

Foto: Reprodução

 

Quer uma sobremesa bem gostosa e fácil de fazer, em menos de dez minutos? Minha dica é para você. Sabe o chocolate Stikadinho, que mistura a acidez do morango com o docinho do chocolate? A proposta é a mesma. São poucos ingredientes: você precisa de 1 lata de leite condensado, 2 latas de creme de leite, 1 suco Tang de morango e duas barras de chocolate. E só. Bata no liquidificador o leite condensado, um creme de leite e o pó do suco de morango, sem dissolver. Cerca de três minutos são suficientes. Coloque a mistura em uma travessa e reserve. Derreta uma barra de chocolate e meia com a outra lata de creme de leite, coloque a calda derretida sobre o creme de morango e leve à geladeira para esfriar. O restante do chocolate pode ser ralado para colocar por cima antes de servir, ou decore com algum confeito. Quer mais fácil do isto?

A dica é usar chocolate meio amargo para que a sobremesa não fique doce demais, complementando o creme de morango de forma perfeita. Outra opção é já colocar a mistura para resfriar em potinhos de sobremesa, ao invés de usar uma travessa. É uma delícia!

LEIA OUTROS ELAS INDICAM: