Elas indicam: chás para todas as ocasiões e benefícios

Dos doces aos mais saudáveis, confira dicas para todos os gostos

Foto: Reprodução


Veja mais notícias

Seja para dias frios, para ajudar a esquentar, ou nos dias quentes, refrescando, os chás sempre são ótimas pedidas. Os sabores dos mais variados aliam-se aos benefícios das plantas e até frutos para criar essas bebidas, queridinhas do inverno e ainda pouco valorizadas. Afinal, nada como um chá quentinho em uma noite gelada, não é mesmo? Por isso, nos reunimos para te dar dicas de diversos chás especiais para todos os momentos e com muitos benefícios. Confira!

Dica da Naiara Silveira

Foto: Reprodução

 

Chá sempre foi uma das minhas bebidas preferidas, desde que me lembro por gente! Tenho muitas lembranças da infância e dos chás que a minha avó materna prepara até hoje, com açúcar queimado, folhas diversas e mel... Sabe aqueles chás que só avó sabe preparar?

Dessas lembranças também vem a minha principal dica de hoje: o chá de capim-cidreira. As longas folhas verdes sempre foram as minhas preferidas e tudo era desculpa para um chazinho, tomava com gripe, saudável, no frio e no calor. A infusão caseira sempre me agradou. Gostinho de infância, sabe? Mas, quando a planta não está disponível, as opções de caixinha também fazem jus ao sabor. E este chá tem muitos benefícios, porque tem ações antibacterianas, analgésicas e anti-inflamatórias. Além disso, é diurética e auxilia no sono.

Agora, mesmo adulta, continuo gostando de chás doces, sempre com açúcar ou mel - e que me perdoem os que acham um absurdo tomar chá assim. Nos últimos tempos, meus preferidos têm sido o de Frutas Vermelhas e de Pêssego da Madrugada, que são ótimas opções para uma manhã de preguiça ou uma noite gelada. Na minha opinião, eles combinam com qualquer lanche e podem ser tomados a qualquer hora do dia, tanto quentes quanto gelados. Inclusive, que vontade que deu de tomar um chazinho agora...

Dica da Marília Nascimento

Foto: Reprodução

 

Amo chás e quem me conhece sabe, ando sempre com a minha garrafa com pouco mais de meio litro da bebida. Nesse companheiro diário eu intercalo entre chá verde, que para mim vale como água, e hibisco, que eu sou fã dele gelado. Agora se for para indicar um para tomar quentinho adoro os chás mistos, frutas vermelhas, frutas amarelas, cítricas, e por aí vai.

O meu preferido atual é o Blend da Madrugada. Ele tem polpa de maçã, folhas de erva-mate tostada, flores de hibisco, casca de laranja e aromas de pêssego e de limão. Ah, e detalhe, tomo todos e qualquer chá sem açúcar. Claro, que acompanhado de um docinho (rapadura, chocolate, bolo) fica demais!

 

Dica da Maria Helena Lersch

Foto: Reprodução

 

Daqui da redação do Portal Gaz, sou a que menos gosta de chás. Mas também tenho meus dias de desejo pela bebida. No meu caso, chá cai bem em dias quentes, pra poder beber geladinho. Não tenho preferência por marcas, mas da Madrugada costuma ser acessível e bem gostoso. Já em relação ao sabor, gosto mais de chá de pêssego. Acho refrescante e bem suave.

 

Dica da Lua Rodrigues

Foto: Reprodução

 

Confesso que ando meio "mão de vaca" com relação aos chás. Fico de olhos naqueles tops, que custam R$ 10, mas no meu orçamento só cabem os baratinhos, o que não quer dizer que são ruins. Para quem gosta de tomar chá com uso mais medicinal, minha nutri me indicou o de cavalinha para acabar com a retenção de líquidos. O gosto não é dos melhores, mas dá pra tomar e o efeito é bom. Outro que gosto bastante e tomo quando me sinto um pouco ruim do estômago é o de camomila (tem uma versão com mel que é uma delícia).

Se o chá for apenas para degustar, sou apaixonada pelo de morango, de qualquer marca. Fica lindo aquele líquido rosa na minha caneca de unicórnio, hahahaha. O chá Bons Sonhos, da Madrugada, que tem um composto relaxante, também é bacana de tomar antes de ir para a cama. Vai ter deixar bem calminha...

 

Dica da Paola Severo

Foto: Reprodução

 

Um Elas indicam sobre chás: chegou meu momento de brilhar! Tá, não é pra tanto, mas como sou uma daquelas raras pessoas que preferem chá ao amado café, poucas vezes consigo ter essa vantagem. O meu favorito supremo é o chá preto, de qualquer marca, com açúcar e um pouquinho de leite; você pode até estranhar a combinação dos britânicos, mas é imbatível. É aquela canequinha quente cheia de conforto e alegria.

No momento o meu favorito é um chá misto da Dr. Oetker que leva hibisco, chá verde, canela, pimenta, morango e mirtilo. Ingredientes que fazem bem para a saúde, aliados a um gostinho naturalmente adocicado. Outro que sempre figura nas minhas compras é o chá de hortelã, principalmente pela versatilidade. Ele fica igualmente gostoso quente, gelado com ou sem açúcar: uma unanimidade. Bora tomar um chazinho?

LEIA OUTROS ELAS INDICAM: