Os perfis mais procurados nos apps de namoro

Para quem não quer mais usar status de solteiro, app revela quais são os perfis mais buscados por homens e mulheres

Foto: Reprodução


No dia 15 de agosto é comemorado o Dia dos Solteiros. Há quem não abra mão desse status, mas para os que desejam mudar para "relacionamento sério", o aplicativo de relacionamento The Inner Circle apresenta dados de um levantamento feito com base nos filtros de busca mais utilizados no Brasil.

Para as mulheres, o match perfeito inclui alguns padrões, como altura, idade e formação (a maioria dos homens que estão cadastrados no app trabalham na área de finanças, tecnologia, engenharia, consultoria e mídia), além de ser um impeditivo se o crush for fumante. Os perfis masculinos mais populares possuem cerca de 34 anos, contam com pelo menos quatro fotos, e tem perfis que compartilham de forma clara quem eles são, seus hobbies e interesses.

Já os filtros mais utilizados pelos homens são idade e formação (a maioria das mulheres cadastradas no app trabalham na área da saúde, comunicação, direito, finanças e tecnologia), além de filtrar hobbies e interesses mais específicos que eles têm em comum. Outro ponto que eles apreciam nos perfis femininos é quando as mulheres incluem a sua ideia de encontro favorito no aplicativo. Os perfis femininos mais populares têm idade média de 29 anos. A foto principal enquadra metade do corpo e mostra o rosto claramente, além de conter pelo menos mais duas fotos e ter uma descrição breve de quem ela é.