Elas indicam: peças curinga para looks confortáveis

Conheça as nossas roupas e calçados mais cômodos para trabalhar e sair

Foto: Reprodução


O mundo da moda está em constante evolução, e hoje em dia as escolhas são mais democráticas. Peças que eram consideradas simples por serem confortáveis, hoje podem ser a parte principal de look fashionista para sair ou trabalhar. Felizmente, não é mais necessário escolher entre estar bonita e na moda, ou se sentir confortável. Confira as nossas peças favoritas para um look cheio de conforto e estilo:

Dica da Marília Nascimento:
Tênis, apenas


O meu look confortável é, com a maior certeza, sem salto. Acho lindo, fico babando nas vitrines e tenho aquela invejinha de quem anda plena de salto como se estivesse de rasteira. Mas, esta não sou eu. Tênis para mim é, e sempre vai ser, a primeira escolha. Não tem como mensurar a minha felicidade quando o tênis branco voltou para os holofotes. Porque este é mais um detalhe, tênis para mim é branco. Hoje o meu preferido é o Superstar da Adidas, branquiho que chega a brilhar, e eu fico em alas quando ele suja (metódica!). A combinação com uma calça jeans e uma t-shirt é aquela que eu usaria dias e dias sem enjoar. Mas, também fica bonito de saia, short, macacão, basta a criatividade.

Foto: Reprodução

 

Dica da Paola Severo
Calça de moletom

Se vamos falar de conforto, minha peça de roupa é uma apenas: a calça de moletom. Se antes era a peça indispensável do look mendigo que você montava pra dentro da porta de casa, graças aos deuses da moda que decidiram sorrir para nós, hoje em dia a calça de moletom é uma peça fashionista, que pode ser usada em qualquer lugar. E não deixa de ser super confortável por isto, mas combinando facilmente com algumas peças, ela perde esse ar de "roupa para ficar atirada em casa assistindo Netflix". Ela é de tecidos fofinhos e macios, não aperta, não incomoda na hora do rodízio de sushi - como a calça jeans. 

Até digo que usar com salto fica bem bonito, mas vai contra meus princípios, e se quero conforto, com certeza vou usar um tênis. Mas para a produção ficar mais arrumadinha, costumo combinar com uma jaqueta de couro bem estruturada, como as de corte perfecto, e fazer camadas: vale usar uma camisa, um casaquinho, uma manta, etc. É uma peça democrática, que vai bem em todos os corpos, e combina com um monte de peças diferentes. O Pinterest está cheio de dicas estilosas de como montar looks para o trabalho e para sair para jantar usando a peça. Pra mim, a calça de moletom é a rainha do armário!

Foto: Reprodução

 

Dica da Naiara Silveira
Vestidinhos

Meu look confortável é para todas as estações e tem muitas opções de combinação: vestidinhos! Eu sou apaixonada por esta peça, que considero indispensável no guarda-roupa. 

O melhor de tudo, pra mim, é que dá para combinar de muitas formas diferentes. No calor, só um vestidinho e uma rasteirinha; no frio, vestido, meia-calça, uma bota e um casaco bonitos (fica incrível); na meia estação, um casaco mais levinho e um sapato fechado, sapatilha ou alpargata e está pronto o look.

O conforto pra mim é essencial, e o vestido me proporciona muito disso! Além, é claro, de ser uma peça muito popular e de todos os jeitos possíveis, do liso ao estampado, com os mais diferentes cortes e tecidos. Por isso, eu amo um vestido!

Foto: Reprodução

 

Dica da Lua Rodrigues
A polêmica pantacourt


Adoro usar uma peça que é polêmica: pantacourt. É uma calça de comprimento midi, segue estilo pantalona, mas que acaba no meio da canela. Quase sempre aparece mais solta no corpo, tem pernas amplas com a barra mais larga e volumosa. Tenho até um macacão assim e amo. Como é soltinha, é muito confortável. Se quiser dar um toque mais arrumado, é so jogar com salto alto.

Foto: Reprodução

 

LEIA OUTROS ELAS INDICAM: