Looks de festa que farão sucesso na estação

Fendas, saias volumosas e tecidos esvoaçantes estão entre as tendências

Looks de festa que farão sucesso
Foto: Divulgação


Para dar adeus ao (quase) inverno e saudar a estação mais colorida do ano, preparamos uma série de dicas voltadas a quem está em busca de um vestido de festa. Datas especiais merecem um look a altura da ocasião, portanto confira o que promete ser tendência dentro deste segmento da moda.

Fendas: Para mulheres com muita atitude e personalidade, as fendas são uma forma de expressar o lado sensual, dando destaque às pernas de diferentes ângulos conforme o andar. “As fendas frontais estão em alta, inclusive entre as noivas, e dão um recorte muito singular aos vestidos”, comenta a fashionista Juliana Georges.

Volume: Tendência que atrai cada vez mais adeptas, os longos mais justos na parte de cima com saias de tecidos volumosos criam uma silhueta diferente e dão ao look ares de red carpet. Quem não se lembra do Dior de Jennifer Lawrence na cerimônia de entrega do Oscar, em 2013? Entre as texturas mais utilizadas para criar tal efeito está a do shantung de seda.

Fluidez: Tecidos mais fluidos na composição das saias, como a seda pura, também ganharão destaque nas próximas estações. “Para as mulheres que veem cada corredor como uma passarela, os tecidos mais leves, que promovem ondulações e proporcionam um andar à la Victoria’s Secret, são a escolha certa”, brinca Juliana.

Transparência: A transparência é a queridinha de quem gosta de deixar pequenos trechos do corpo à mostra e, ao mesmo tempo, manter a discrição. Em recortes geométricos e áreas estratégicas, esta é uma tendência voltada a quem gosta de cuidar do corpo e está com tudo em cima.

Renda: Atemporal, trata-se de um elemento que nunca sai de moda quando o assunto é vestido de festa. Desde a década de 1920, quando servia de adorno para acessórios como o chapéu, até hoje, a renda é sinônimo de sofisticação, sendo a favorita das clientes mais clássicas.


LUANA RODRIGUES

luana.rodrigues@gaz.com.br