O charme e o conforto do estilo Tomboy

Menina com roupa de menino? Não só pode, como deve!

Estilo Tomboy
Foto: Reprodução


Estudiosos da moda dizem que ela vai ser cada vez mais unissex, e uma prova disso é o estilo Tomboy. A tendência mostra que muitas peças consideradas "masculinas" (jeans boyfriend, calças de alfaiataria, suspensórios, chapéus, gravatas, bonés, sapatos oxford, blazers) podem e devem também ser usadas pelas meninas. Você pode estar se perguntando porque a palavra masculinas aparece aqui entre aspas, então eu explico: peças de roupa não tem gênero. Nem as cores, nem cortes, nem tecidos, nem modelos. Nada é exclusivamente de homem ou de mulher.

O legal aqui é que todo mundo é livre pra usar o que sente vontade, e o Tomboy é charmoso e pode ser muito confortável, além de renovar a moda andrógina que foi sucesso nos anos 1980. O estilo que começou a ganhar destaque novamente em 2012, tem como adeptas a atriz Kristen Stewart e a modelo Cara Delevigne, que sempre usam looks divertidos e modernos.

O trend tem origem com Gabrielle "Coco" Chanel na década de 1920, que ousou  e chocou a família tradicional usando calças. Ela foi seguida pelo estilista Yves Saint Laurent, criador dos blazers femininos, como os smokings usados pela atriz alemã Marlene Dietrich.

Confira algumas imagens de inspiração para seguir esse estilo:


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br