Dicas para escolher o vestido de formatura

Escolha deve levar em conta o gosto pessoal, mas algumas dicas podem ajudar

Foto:


Um dos momentos mais marcantes da vida adulta é com certeza a comemoração de formatura. Junto com a organização de todos os detalhes da festa e da cerimônia, há uma infinidade de opções de vestidos para esta ocasião. Para ajudar nesta difícil escolha, o Elas Por Elas separou algumas dicas para encontrar o melhor vestido.

1. Pesquisa

Procure referências para o que você quer. As revistas de moda e sites estão cheios de ideias para todos os gostos. Hoje em dia, o Pinterest, por exemplo, é uma ferramenta muito útil onde você pode buscar ideias por modelo ou cor de preferência. Salvar as imagens no celular e levar na loja também pode ajudar a vendedora ou a costureira a entender que tipo de vestido você está procurando.

2. O tempo

Não adianta nada chegar durante 20 minutos na loja e querer sair de lá com o vestido escolhido. Você pode até dar sorte e de cara achar a peça dos sonhos, mas o mais importante neste processo é experimentar, tirar fotos, conferir se precisa de algum ajuste e se a loja dispõe deste serviço. Se não encontrar na primeira, vá a outras lojas, o importante é ficar satisfeita.

Para quem prefere alugar também é importante escolher com antecedência para garantir que o modelo estará disponível na data prevista. 

3. O modelo

Respeite o seu tipo de corpo, pense em quais são as partes do seu corpo que você mais gosta e quais quer que estejam em evidência neste dia. Vale ter bom senso e pensar se você quer mesmo um tomara-que-caia, um decote ou uma fenda tão grande na perna.

Pense que além de estar bonita nas fotos, você precisa estar confortável para sentar, dançar, e tudo mais que for fazer durante as horas da festa. Além da cor é bom pensar também no tecido do vestido e como ele vai se comportar quando você estiver sentada, em pé, ou se movimentando.

Outro fator é a temperatura, se a formatura acontece no inverno ou no verão o vestido pode ser diferente, então vale pensar se você sente muito frio ou muito calor.

O mais importante de tudo é que você esteja se sentindo linda, que o resultado agrade para arrasar nas fotos que vão durar pra sempre. Boa caça ao vestido!


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br