Quer parecer mais alta? A escolha do look pode ajudar

Sapatos próximos ao tom da pele, colar mais longo, saia de cintura alta. As opções são várias

Calça de cintura alta alonga o visual
Foto: Divulgação


É possível parecer mais alta apenas escolhendo as peças de roupas certas. Dependendo da escolha o acessório ou até mesmo a cor do sapato produzem efeitos que possibilitam a brincadeira.

Um sapato de salto alto com a cor em um tom próximo ao da pele é uma boa opção. A combinação de blusa escura, com um blazer aberto também dão um efeito legal. O contrário de uma blusa com listas horizontais. Ou ainda uma sandália gladiadora, que pode deixar suas pernas mais curtas.

Confira as peças que alongam o visual

SAPATO – O salto alto obviamente ajuda, principalmente o scarpin, mas é legal também cuidar a cor. Peças com o tom próximo ao da sua pele não dão aquela quebra do olhar e passam a sensação que a “perna continua”. Outra opção são os sapatos “decotados”, eles deixam o peito do pé descoberto e com a raiz dos dedos quase aparecendo. Essa dica vale para salto alto ou sapatilha.

COLAR LONGO – O acessório mais longo cria uma linha vertical no meio do tronco.

CINTURA ALTA – Calça com cintura alta te deixa mais alinhada e alonga a silhueta

CALÇA FLARE – O modelo de calça flare esconde o sapato, ela deve ficar quase arrastando no chão e o sapato só vai aparecer quando você andar.

CINTURA MARCADA – Marque a cintura e use a blusa para dentro. O truque faz com que o início da perna pareça mais acima.

BLUSA – Usar a frente da blusa apenas para dentro da calça, short ou saia. As pernas parecem mais longa. A dica deixa o look menor formal que a opção em que a blusa é posta toda para dentro.

LENÇO – Usar o lenço apenas largado sobre o pescoço. Deixe ele solto e segue o mesmo truque do colar longo, a criação de uma linha vertical.