Pela primeira vez, modelo plus size será o rosto da Christian Louboutin

Marca escolheu a francesa Clementine Desseaux como garota propaganda

Clementine Desseaux
Foto: Reprodução/Pinterest


Veja mais notícias

A marca Christian Louboutin, famosa pelos sapatos de solado vermelho, anunciou nesta semana que pela primeira vez desde sua fundação em 1992, sua garota propaganda será uma modelo plus size. A francesa Clementine Desseaux será o novo rosto da maison, que além dos sapatos também entrou no ramo da beleza em 2014 com esmaltes e batons.

Segundo o Catraca Livre, em uma entrevista, a modelo de 27 anos de idade, comentou a escolha: “Uma grande marca utilizando uma modelo curvilínea como garota-propaganda é um grande passo." Clementine contou que não conseguia empregos na França, onde era considerada cheia de curvas e sardenta, e por isto ela se mudou para Nova York. Sobre a mudança de padrões estéticos nas campanhas, para se adequar às mulheres reais a jovem afirmou que "agora a beleza está mudando e as marcas estão colocando meninas diferentes no centro das atenções. O mercado está se abrindo para toda a beleza que há no mundo e não há apenas para loiras, brancas e magras, que é o tipo das mulheres que prevalecem na Europa", acrescentou.

A maison Christian Louboutin merece reconhecimento, já que a maioria das marcas não se importa com a propagação de estereótipos e padrões de beleza que são irreais. O ideal seria que todas as marcas investissem em campanhas com modelos de todas as raças, alturas e numerações de roupa, já que as suas clientes, são mulheres reais e diferentes umas das outras.

Confira fotos da modelo:


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br