Marca gaúcha produz sapatos veganos e ecológicos

Criada em Porto Alegre em 2014, empresa tem produtos livres de crueldade e com uso de recicláveis

Insecta Shoes
Foto: Divulgação


A Insecta Shoes surgiu em Porto Alegre em 2014. Entre os fundamentos da marca está o veganismo, então todos seus produtos são livres de crueldade e não contém materiais de origem animal. Lindo né? Mas não é só isso. Os sapatos e mochilas também são ecológicos, feitos com materiais recicláveis como garrafas plásticas e peças de roupa vintage, que são resgatadas em brechós. Além de lindos e "do bem", os oxfords, slippers e sandálias da marca são criativos e estilosos.

A marca que surgiu online, hoje tem uma loja física (Rua Gen. Lima e Silva, 1519) no Centro de Porto Alegre e que funciona de terça a sábado, das 14 às 20 horas. Neste vídeo você pode conhecer um pouco mais sobre a produção dos calçados da marca:

Na última semana a marca gaúcha de sapatos foi notícia em todo o país, depois que a atriz Evanna Lynch usou um par da Insecta para o lançamento do novo parque temático de Harry Potter em Los Angeles. A intérprete de Luna Lovegood dez bonito no tapete vermelho com um vestido vinho completado com um modelo de oncinha.

Para quem se preocupa com o impacto do consumo e da poluição no mundo, além da proteção aos animais, é uma boa ideia começar a investir em peças que respeitam o meio-ambiente. Além de ecologicamente corretas, as peças não criam estereótipos: são unissex e tem numerações entre o 33 e 45. As peças também são produzidas no Brasil, incentivando as pequenas empresas. No site e no Facebook da Insecta Shoes você pode adquirir os calçados e mochilas da marca, além de ver os editoriais lindos que a marca produz. Conheça alguns dos modelos da marca:


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br