Atenção, baixinhas: truques ajudam a parecer mais alta

Investir em golas tipo V, croppeds e sapatos no tom da sua pele podem fazer toda a diferença

Você achou que estas celebridades americanas eram altas? A TV engana!
Foto: Reprodução


Embora eu não considere ser baixinha um defeito (me orgulho dos meus 1,57 metro de altura), às vezes é bom parecer um pouquinho mais alta, especialmente em algumas ocasiões. E para ganhar uns centímetros a mais, a melhor solução é o salto alto. No entanto, muitas mulheres (eu, inclusive) não se sentem confortáveis para realizar as atividades do dia-a-dia parecendo uma equilibrista sobre 15 centímetros. E para as inimigas do salto, há alguns truques fazem com que a pessoa pareça mais alta do que realmente é.

Segundo o site Bolsa de Mulher, uma das dicas é usar a camisa para dentro da calça. Quem preferir, pode apenas colocar a parte da frente que o efeito é o mesmo. A explicação é que, assim, as pernas parecem maiores. Para montar o look, calças com cintura alta também são boas opções. 


Eu SEMPRE uso as blusas pra dentro. Truquezinho simples que faz a difença

Outra dica é optar por sapatos no tom da sua pele. De acordo com o Bolsa de Mulher, esse truque dá a sensação de "perna infinita". Sandálias mais abertas ou que mostrem o peito do pé também são alternativas práticas e de efeito alongador. Quem não abre mão do conforto e prefere usar sapatos baixos, pode optar por aqueles que tenham bico fino e, de preferência, não tenham tiras que escondam o pé. 


Sapatos nude e que deixam o peito do pé à mostra = centimetros a mais


Bico fino é a opção para as inimigas do salto alto

O decote também pode fazer diferença na produção. Conforme a consultora de moda Gloria Kalil (e quem é louco de duvidar dela?) optar por golas em V ou camisa meio abertas são a sensação de um corpo mais longilíneo. Além de favorecer as baixinhas, esse tipo de blusa também fica bem em quem tem seios grandes. 


Gola V e camisas abertas ajudam a parecer mais alta


Manu Gavassi e seus 1,52 metro arrasando em um vestido gola V 


Natalie Portman tem 1,60 metro e aposta em gola V

Usar vestido curtos e top cropped também são verdadeiros aliados daquelas que passaram a vida sendo chamadas de "pintoras de rodapé". Os modelos de saias e vestidos mini favorecem, já que mostram mais a pele e criam a ilusão de pernans longas. As blusas que param na linha da cintura encurtam o tronco e alongam as pernas. Neste caso, a dica é investir em produções com peças de baixo com a cintura alta


Vanessa Hudgens possui 1,55 metro


Amei esse look da Lea Michele que só tem 1,59 metro (jurei que fosse mais!)


Ariana Grande (que de grande não tem nada!) aposta em croppeds


Linda a produção da Rachel Bilson (1,57 metro) 


Quem vê essa foto não imagina que a AnnaSophia Robb tem só 1,52 metro

 

Se você é que nem eu, veio ao mundo em formato pocket, me conta nos comentários abaixo quais são os teus truques para parecer mais alta! 


ANA CLÁUDIA MÜLLER

ana.muller@gaz.com.br