Dicas de como usar calça de cintura alta e arrasar

O modelo que foi sucesso nos anos 70 promete disfarçar a barriguinha favorecer quem tem quadril largo

Foto: Divulgação


Foi moda pela primeira vez nos anos 70, mas voltou com tudo nos últimos anos. As calças de cintura alta disfarçam o maldito pneuzinho na barriga, favorecem quem tem quadril largo e alongam (baixinhas, comemorem!).

Enquanto os looks com cintura baixa, preferida das mulheres no começo dos anos 2000, que achatavam e valorizam a barriguinha, não favoreciam muitos tipos de mulheres, as calças altas ficam bem nos mais diversos tipos de corpo. 

Se você se sente bem com os looks de cintura alta, mas ainda não sabe muito bem como usar, segue algumas dicas do site Bolsa de Mulher:

CALÇA DE ALFAIATARIA: Esta é a opção perfeita para as mulheres de quadril largo. Looks com esta peça disfarçam o volume. 


Kristen Stewart combinou a calça com uma blusa cropped. Eu achei liiindo!

CALÇA + BLAZER: Essa combinação deixa o look elegante, usando peças básicas. Afina a silhueta e alonga, especialmente se combinado com um salto alto.


Agatha Moreira em uma produção simples, mas super elegante

CALÇA + CAMISA SOCIAL: Seja para o trabalho ou para encontros com os amigos, esta combinação dexa o look mais formal. A calça pode ser tanto jeans como de alfaiataria. 


A Grazi é a Grazi, né?! Sem comentários!

CALÇA ESTAMPADA: Esta é a melhor opção para quem tem as pernas finas. Ela ajuda a dar volume para as coxas e quadril. Não preciso nem comentar que quem pretende disfarças estas áreas deve evitar modelos deste tipo, certo? 

A blogueira Thassia Naves é uma das adeptas da calça cintura alta. Seja jeans ou de alfaitaria, a moça que é sucesso na web aposta em looks com esta peça:

E você, gosta da moda cintura alta? Conta pra gente nos comentários abaixo!

 


ANA CLÁUDIA MÜLLER

ana.muller@gaz.com.br