Tem dificuldades para usar salto? Alguns truques podem ajudar

É preciso considerar algumas dicas para sofrer um pouco menos ao ter que encarar uma noite nas alturas

Foto: Divulgação


Há mulheres que andam de salto como se estivessem de pé descalço. Outras sofrem para manter a elegância nas alturas. Para tentar amenizar a dificuldade tem algumas dicas que podem ser úteis no momento de colocar um belo, mas nem tão confortável, sapato.

- Se você é daquele tipo que só coloca o salto para uma ocasião especial e que exige tal sapato, não compre um novo, extremamente alto e já saia com ele de primeira. Certamente você não vai durar nem meia hora de pé. Neste caso, opte por saltos com cinco ou seis centímetros, para se acostumar com a ideia.

- Caso não tenha escolha, a não ser usar o salto super alto, ensaie antes. Isso mesmo! Coloque os sapatos em casa e fique desfilando. A tendência é que o pé acostume com a nova posição e não doa tão rápido.

- Ficar de pé e imóvel não é a melhor maneira de prevenir a dor. Se o local que você está não tem cadeiras próximas, caminhe de tempo em tempo. 

- Escolha o sapato no tamanho exato de seu pé. Caso a peça já tenha cedido um pouco, procure acessórios para compensar. Há disponível no mercado uma infinidade de almofadinhas que ajudam.


MARÍLIA NASCIMENTO

marilia.nascimento@gaz.com.br