Inverno 2017: saiba o que usar

Preparamos uma série de dicas para apresentar as principais tendências da próxima estação

A partir de hoje teremos uma sequência de posts listando algumas novidades do mundo fashion, que apareceram nas passarelas das últimas semanas de moda e que já estão popularizadas pelas blogueiras. Começamos falando um pouco sobre estampas e padronagens. O xadrez, velho conhecido de todos os invernos, ganha uma nova versão. Agora chamado de xadrez couture, um pouco mais refinado, é aposta também para looks noturnos. 


Foto: Divulgação/À La Garçonne


O floral também tem seu espaço garantido nesta estação, mais comumente usado na primavera e no verão, agora é um dos hits do inverno. Porém aparece em uma versão mais ousada e menos delicada. As flores vieram desenhadas em brocados ou bordadas, em tamanhos maiores, e fazem um ótimo arremate nas composições, trazendo mais cor aos dias frios.

Foto: Pinterest


Foto: Divulgação

No que se trata de modelagens, as assimetrias estão conquistando espaço nas passarelas. Encontramos saias e vestidos com as barras em diagonal, ou o já conhecido estilo mullet (a frente mais curta que as costas), que esteve presente nas ruas alguns anos atrás. As mangas únicas também marcam presença, representando a falta de simetria.

Para a felicidade de algumas, e talvez nem tanto de outras, os ombros marcados como na década de 1980 estão de volta. Ainda tem guardado aquele blazer com ombreiras? Sinta-se ainda mais livre para tirá-lo do guarda-roupas. 
 


Fotos: Divulgação


Leia também: A volta da meia arrastão


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com