O que aconteceu no primeiro dia de SPFW

Acompanhe nosso resumo sobre a maior semana de moda do Brasil.

Foto: Divulgação


O primeiro desfile da São Paulo Fashion Week de ontem, 13, ficou por conta da Animale. Comandada por Vitorino Campos, a coleção foi inspirada nas belezas da Itália.

Nas peças puderam-se ver babados, rendas e assimetrias com recortes geométricos. Os acessórios foram compostos por bolsas de estampas de cobras, maxijoias, transparências e bordados em tweed.

Foto: Desfile Animale

Sempre sendo um dos maiores nomes da semana de moda de São Paulo, João Pimenta brilha mais uma vez. O estilista, que sempre procura fazer uma moda que tenha propósito, busca em suas coleções unir a criatividade, muita pesquisa e conhecimento, com o comercial.

Prezando o minimalismo, o estilista levou às passarelas modelos como moletons, casacos de chuva e camisetas. Toda a coleção com tecidos tecnológicos, muito bem pensados, que atendem às necessidades dos consumidores da marca.

Foto: Desile João Pimenta

A Osklen também já marcou presença com seu desfile. A coleção inspirada nas aventuras de Oskar (criador da marca) na Antártida, (onde grava um longa-metragem) e uma viagem à Islândia.

Tendo como referência para a cartela de cores as belíssimas paisagens dos lugares por onde passou, a coleção é composta por tons claros como o off white, rosinha, azul claro e cinza, assim como o laranja, amarelo e azul royal.

Uma característica da Osklen é o uso de tecidos naturais, sempre os tornando o mais nobre possível.

Foto: Desfile Osklen


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com