Sereismo: o que é?

Saiba o que é o sereismo, tendência e estilo de vida que tem conquistado as brasileiras.

Foto:


Acredito que você já tenha ouvido falar sobre o sereismo, tendência que está muito falada ultimamente. Mas se você não sabe, eu te explico!

Que as sereias só existem nas histórias, a gente já sabe, mas há um tempo, algumas meninas vêm se tornando sereias “de verdade”, adotando isso como um estilo de vida.

No Brasil, a primeira sereia tem 33 anos e tem isso também como profissão, nadando no Aquário de São Paulo. Sim, ela tem uma cauda! Mas, neste verão, as sereias viraram inspiração para roupas e maquiagens. E isso foi levado muito a sério no Carnaval.

As coroas de flores, que antes se faziam presente na cabeça das meninas por aí, agora perdem espaço para as coroas de sereias. A tendência na verdade vem desde os anos 1990, quando adeptos do estilo grunge e clubber começaram a usar cores em tons pastel. Ganhou ainda mais força em 2011 quando artistas americanas fizeram uso do estilo, inclusive nos cabelos.

Você curte essa ideia? Não precisa se tornar sereia para aderir ao estilo. Há diversas formas de usar discretamente e compor looks. Confira algumas inspirações.

Fotos: Pinterest

 


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com