Dúvida da leitora: quais peças de roupa esquentam mais?

Quem te auxilia com as respostas é a Mi, nossa estagiária de moda. Por isso o “Mi”Ajuda, sacou?

Foto: Pinterest


Hoje vou responder a primeira pergunta aqui do MiAjuda! e quem mandou foi a Cristiane Saldanha, que quer saber o seguinte: 

MiAjuda! Amo o verão, por me sentir mais leve, por poder usar menos roupas. Adoro! Mas no inverno, temos que usar muitas peças de roupas por causa do frio e eu fico me sentindo muito mal, sem poder me mexer direito. Quais peças de roupa que sozinhas esquentam bastante???”

Cristiane, eu compartilho muito desse sentimento. No inverno é complicadíssimo conseguir se esquentar e se movimentar ao mesmo tempo.

A verdade é que não tem nenhuma peça ainda que faça o milagre de nos esquentar sozinha, mas podemos utilizar de alguns truques. Uma sugestão minha, é usar sempre uma camiseta básica de algodão como primeira camada (nos dias não tão frios, pode ser até uma regatinha, que reforça o peito, ajudando a escapar daquele resfriado). Algodão é uma fibra natural que confere maciez e conforto à peça. Essa é uma peça que pode ajudar a te esquentar, se combinada com um blusão mais grosso por cima. 

Para esse blusão, a dica é que ele seja de acrílico, uma fibra têxtil artificial. O acrílico é muito parecido com a lã, o que quer dizer que esquenta bastante, além de ser uma alternativa mais em conta. 

Mas sempre tenha um casaco pesado, procure novamente, que sejam de acrílico ou lã. Aqueles tipo parkas de nylon também são aliados contra o frio. Fica a teu critério escolher o que melhor combina com o teu estilo. Sempre esteja atenta a etiqueta interna da tua roupa, lá diz muito sobre ela, e é onde tu vais saber qual a composição, para ver de que é o tecido. 

Outra ideia é manter os pés quentes, o frio começa pelas extremidades. Quando estiver pela rua, use também luvas. As golas e mantas são legais para proteger do frio, além de que complementam o look. O que eu gosto de fazer com as golas, é usar sempre uma cor mais viva, para acender a combinação. Mas isso vai muito de gosto né. Temos que abandonar essa ideia de que inverno é de preto, marrom e cores escuras. Vamos alegrar os dias frios!

Confira algumas ideias:

 

Fotos: Pinterest

Espero ter ajudado! Mande suas dúvidas também. Pode ser por mensagem no nosso Facebook, comentário aqui embaixo ou pelo e-mail elasporelas@gaz.com.br. Beijos.


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com