Macacão pode ser usado por baixinhas?

Quem te auxilia com as respostas é a Mi, nossa estagiária de moda. Por isso o “Mi”Ajuda, sacou?

Foto: Pinterest


Depois de responderemos a questão da leitora Cristiane Saldanha, que perguntou sobre como estar bem vestida no inverno, a Ana Cláudia, minha colega aqui no Elas por Elas, tem uma dúvida também. Acredito que seja de muitas outras mulheres: “macacão pode ser usado por baixinhas?”

Assim como eu, a Ana tem menos de 1,60 de altura. E assim como muitas mulheres de baixa estatura, ela tem dúvida na hora de usar algumas roupas. 

Quando ela fez a pergunta, em seguida eu perguntei de volta, se ela usava vestidos longos no dia-a-dia, e a resposta foi não, pelo mesmo fato de achar que essas peças nos fazem parecer menores.

Se fosse um “verdadeiro ou falso” eu diria: FALSO! Como tudo na moda, a questão é saber usar. Peças como macacão e vestido longo não nos deixam menores e não só podem como devem ser usadas por nós. 

Como? Para os macacões, a dica é que tenha marcação na cintura, o que alonga a silhueta. Se a ideia for usar com salto, os de cor nude também fazem essa ilusão de alongamento. Ou se preferir, esconda o sapato, usando a barra da calça mais comprida, perto do chão (só não deixe arrastando, para não estragar né). Estampas também são permitidas, mas prefira as miúdas. 

Sobre os vestidos longos, os princípios são os mesmos, cuide o comprimento, as estampas, e use rasteirinha!

 

Fotos: Divulgação

•    Note que todos os modelos das fotos são com a cintura bem marcada.
•    No centro da última foto temos a blogueira Jessica Belcost, que também é baixinha e usou o seu macacão com menor comprimento e pôs uma sandália nude.
•    O último vestido tem a estampa um pouco maior, mas são cores mais delicadas e não chamam tanta atenção. A estampa em degradê também é uma ideia, pois não faz marcações.


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com