Trend alert: mom jeans

Direto dos anos 90 as calças jeans da sua mãe estão bombando.

Foto: Pinterest


Se tem algo nessa vida que vale muito a pena é guardar algumas peças do nosso armário pra serem usadas mais tarde.

Desta vez o túnel do tempo trouxe à tona as calças jeans que nossas mães usaram nos anos 1990. Não necessariamente precisa ser uma calça antiga (mas caso você tenha, sorte a sua, comece a usar já!), a tendência se refere à mesma modelagem dessas calças, que são de cós* bem alto, modelagem reta, nada ajustada e bem confortável e uma lavagem que dá cara de usada. 

O modelo é muito versátil, sendo chamado por aí de “a nova calça skinny”, o que nos faz entender que ela pode ter diferentes usos. Combine com salto alto, sapatilha ou tênis, é você quem manda, combine como quiser. 


•    Localizada entre o final da costela e o osso do quadril, está a cintura, que permanece sempre no mesmo lugar. Nas roupas, o que muda, é o cós, que pode ser alto (na cintura), médio (na altura do umbigo) ou baixo (abaixo do umbigo), então sempre que estivermos falando em modelagem de alguma roupa, devemos falar “cós alto” ou “cós baixo” conforme o que você estiver se referindo, porque o que muda de altura sempre é o cós! 

Confira algumas ideias para se inspirar:

 

Fotos: Pinterest

 

 


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com