Anne Hathaway e a moda sustentável

Atriz de Hollywood adere aos novos movimentos da moda

Foto: Instagram


Tenho escrito bastante por aqui sobre moda sustentável, redução de consumo e sobre nossa consciência e mudança de compras. Mas, nada melhor para entendermos mais e nos habituarmos com novidades, do que vendo bons exemplos. 

A atriz Anne Hathaway usou no mês de março um vestido da coleção de 2006 da Armani Prive, na divulgação de seu novo filme, Colossal. A estilista da atriz relatou que todos os looks escolhidos para a turnê são sustentáveis, como peças vintage ou de acervos de looks usados em passarelas. Anne também postou em seu Instagram uma foto usando um vestido curto que custou 20 dólares, comprado em brechó, para usar na coletiva de imprensa. 

No livro Moda Intuitiva a autora Cris Guerra escreve que brega é não repetir roupa, e por que não usar roupa que já foi de outra pessoa? A ideia dos brechós é muito legal, além de que lá encontramos peças com valores bem acessíveis e em boas condições. Aquele vestido que você comprou no ano passado para um casamento, não só pode como deve ser usado de novo naquela formatura do mês que vem. 

Eu já gostava muito dessa atriz, agora então, gosto mais ainda. Vamos nos inspirar nesses lindos exemplos!

 


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com