Dicas para as gordinhas e baixinhas, o que usar?

Saiba o que pode favorecer na hora de se vestir, e como ficar ainda mais linda

Foto: Pinterest


A pergunta de hoje é da Naiara, que quer saber melhores formas de se vestir, porque as gordinhas tem todo o direito de permanecerem como são e poderem se vestir com estilo também. 

Durante a história da humanidade houve diversas épocas, que foram marcadas cada uma por algum tipo de perfil físico ou tendência do modo de se vestir. Hoje as informações são facilmente disseminadas, e a moda já não obedece mais regras exatas, continua lançando novos itens, mas fica a escolha de cada indivíduo usar ou não, mas por que o mesmo não acontece quando o assunto é o corpo?

Acho que já passou da hora de vivermos a nossa vida como quisermos, de nos vestirmos como preferirmos, de termos o nosso corpo do jeito que ele é. Você está com alguns quilos a mais e não se sente bem? Ok emagrece, mas desde que não seja por influências externas, não se deixe levar por comentários. Quer ter uma vida na academia? Vá lá, seja feliz! Está acima do peso ideal, sem problemas de saúde e se ama assim? Parabéns e continue em frente.

Se você se encaixa no último caso e quer saber como se vestir com estilo, leia o resto da matéria. Separei algumas dicas para responder à pergunta da Naiara, e ajudar outras meninas que tenham a mesma dúvida.

1.    Use blazers, jaquetas, ou casacos de tecidos mais encorpados, deixe o zíper aberto. As linhas verticais da abertura darão impressão de alongamento. 
2.    Procure blusas e camisetas em decote V, pois valoriza o colo e aumenta o pescoço. 
3.    Não use roupas largas demais, pode até disfarçar as gordurinhas, mas fará você parecer larga demais. Também não abuse das peças justas. O ideal são roupas na medida certa. 
4.    Saias levemente acima do joelho têm uma altura ideal, as muito curtas podem te deixar achatada. E é permitido usar tanto saia godê quanto justa, evite que no primeiro caso haja pregas na cintura, e no segundo, combine com uma blusa mais comprida que cubra um pouco do cós. 
5.    Abuse das cores, a falácia do “preto emagrece” já foi por água abaixo há anos. Expresse sua felicidade por meio das roupas!
6.    Estampa pode? Mas é claro que pode, porém prefira cores mais harmônicas, e se for combinar com outra peça, queira que as cores se conversem. 
7.    Use muita calça flaire! Ao contrário do que as baixinhas em geral acham, ela não achata, alonga. Serve para todos os tipos de corpos, mas para as gordinhas fica ainda mais linda, modela a silhueta. Certifique-se de comprar modelos de cós auto, que aí é arraso certo. 
8.    Esqueça profundamente as leggings de suplex, o jeans ta aí para ser usado, escolha o seu, existe sim jeans em tamanhos maiores, procure em lojas especializadas. 
9.    Vestido longo pode também, procure aqueles com marcação na cintura, e jamais aqueles com corte abaixo do busto. 
10.    Use cintos para acinturar peças mais soltinhas, esse é um ótimo segredo. 
11.    Camisas mais longas ou vestidos com botões também são legais, porque criam uma linha vertical. 
12.    Evite o uso de cores contrastantes entre blusa e calça, porque cria uma linha divisória na horizontal e também cria visão de largura. 
13.    E as listras? Pode sim, as verticais são boas aliadas, mas dificilmente você vai encontrar alguma peça assim por aí. Se for na horizontal, use por baixo de um casaco aberto ou coloque um colar mais comprido de cor contrastante.
 

São apenas algumas dicas, você não precisa seguir todas elas, a ideia é ajudar. Mas acima de tudo, permita-se, a vida é uma só, não deixe de usar nada que você goste ou de se sentir bem consigo pela opinião dos outros. Já diria a ícone da moda Iris Apfel “é melhor ser feliz do que bem vestido”.

Confere o blog da Ju Romano, te inspira nessa blogueira linda que é plus size. 

Tem alguma dúvida? Manda pra nós!

Fotos: Divulgação 


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com