Ideias de peças versáteis para mulheres acima dos 50 anos

Confira algumas ideias de como se vestir se você já passou dos 50

Foto: Pinterest


Recebemos mais uma dúvida, hoje para as mulheres maduras. Nossa leitora pediu dicas de peças versáteis para mulheres acima dos 50 anos usarem nesta estação. 

Antes de tudo, é preciso salientar que não há regras para obedecer, há anos mulheres acima dos 50 não são mais “senhoras”, então não há porque fazer uma mudança drástica de estilo, nem no corte de cabelo ou passar as tardes em casa fazendo tricô. Infelizmente encontramos muitos portais de informação que colocam mulheres mais velhas no patamar de vovó, que precisa se restringir de muitas coisas para se adequar a nova idade, mas aqui vamos te ajudar a se manter linda, estilosa, com pouco e do jeito que você mais gosta. 

A primeira regra é sempre usar aquilo que te faz se sentir bem, ela vale para todas as idades. 

1.    Camisas são peças ideais para se ter no guarda-roupas, elas valem tanto para a construção de looks mais descontraídos combinados com jeans e um calçado mais confortável, quanto para looks mais formais, com um saltinho, ou acessórios mais incrementados. 
2.    Blazer: aposte no preto, bege, cinza e algum colorido de sua preferência (porque são cores fáceis de harmonizar), poderá ser combinado com as camisas ou até camisetas, é o arremate ideal para qualquer composição. 
3.    Peças em alfaiataria como vestidos em tecidos encorpados caem super bem em mulheres maduras, combine com acessórios leves e delicados. Calças no mesmo estilo também são uma boa ideia.
4.    Tem mulheres que preferem um estilo mais clássico, que pode ser representado por uma calça jeans certinha, estilo skinny, com sapatilha ou scarpin. Para as mais ousadas, use jeans mais largos como uma boyfriend. 
5.    Não existe comprimento ideal para saias e vestidos, mas se você quer se manter mais sobrea, aposte nas peças com a barra na altura do joelho.
6.    Cardigans são ótimos para os dias não tão frios, combinam com tudo e conferem estilo. Escolha um do tom de sua preferência e que se adapte as suas demais roupas. 
7.    Suéteres são bons aliados, podem ser usados por cima das camisas ou amarrados no pescoço se esquentar. 
8.    Tenha peças pontuais que sejam estampadas, mas foque nas lisas.

Por fim, o melhor é comprar peças que conversem entre si, não vou dizer “compre só preto, branco e marrom” porque essa não é uma boa dica, a boa dica é que seja sempre a cor que você gosta de usar. 

A altura do calçado é sempre um tabu. Se você gosta de salto e é acostumada com ele, continue usando, mas se o salto não é seu amigo, use sapatilhas, botas mais baixas, mocassins, tênis ou algum calçado de salto baixinho. 

E o último segredo para o guarda-roupas versátil é limitar as roupas e abusar nos acessórios, tenha variedade deles, se jogue nas cores e estampas de lenços, use brincos, pulseiras e colares dos mais diversos tipos.

Espero mais uma vez ter ajudado, restando alguma dúvida, deixe nos comentários. 

Tem alguma pergunta? Mande um e-mail, um comentário ou deixe uma mensagem na nossa página. Não precisa se identificar. Lembrando que falamos também sobre beleza e outras maravilhas do universo feminino. 

Fotos: Pinterest

 


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com