Como se vestir para os dias chuvosos

Veja dicas úteis para usar nos dias em que o sol não brilha

Foto: Divulgação


A chuva chegou ao estado na semana passada e pelo visto vai continuar por aqui por mais um tempo. Bom para uns, ruim para outros. O fato é que a chuva traz uma série de transtornos no dia-a-dia, principalmente se chove incessantemente. É roupa para lavar sem poder secar, é cabelo armado, pé molhado, umidade por tudo e banhos de chuva a mil. 

Como facilitar a vida nessas situações? Separei umas dicas legais para te ajudar!

1. Galochas: “Mas Mirella, aquelas sete léguas?” Não meninas, quase isso. Hoje as marcas de calçado têm investido em galochas superestilosas e femininas para nos ajudar nos dias de chuva, ou no barro, que depois são fáceis de limpar, sem trabalho algum. Dá para andar o quanto quiser e continuar com o pé sequinho. Você encontra modelos curtinhos, médios e longos, tipo coturno, com cara de bota de borracha mesmo e até estilo montaria. Quem manda na escolha é você, conforme preferir. 


2. Que tal ter uma capa de chuva? Hoje existem também capas de chuva moderninhas e bem legais, dá para compor um look bem interessante! 


3. Use peças impermeáveis! Sabemos que tem momentos que o guarda-chuva não é suficiente, protege a cabeça, mas as pernas molham muito, então, para resolver o problema, use calças resinadas ou em corino, que não vão absorver a chuva, depois só passar um paninho e você estará linda! A ideia serve também para jaquetas. 


4. Bolsas de plástico: Algumas marcas de calçado de plástico como a Melissa e a Petit Jolie vendem bolsas de plástico também, são lindas, estilosas e protegem os nossos pertences. 


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com