Renner inaugura em Santa Cruz nesta sexta-feira

Prédio que antigamente abrigava o Clube União foi totalmente modificado para receber o empreendimento

Foto: Lula Helfer


Começa a funcionar oficialmente em Santa Cruz do Sul, a partir desta sexta-feira, dia 14, uma unidade das Lojas Renner. Foram seis meses de reforma no prédio que antigamente abrigava o Clube União, bem no Centro da cidade, até que tudo ficasse pronto.

Ainda não vi a loja por dentro, mas parece que o único elemento que restou da antiga construção foi a fachada. Aliás, isto já foi motivo de vários comentários de leitores aqui no Gaz. 

Pelo menos 20 pessoas foram contratadas para trabalhar na loja santa-cruzense, que possui 1,7 mil metros quadrados. Trata-se da 33ª loja da Renner no Rio Grande do Sul. A primeira unidade surgiu em Porto Alegre, em 1922. Na década de 1940, ela se transformou em loja de departamento. A Renner também possui as bandeiras Camicado e Youcom. 

A nova loja, assim como as demais unidades que serão inauguradas ao longo de 2017, segue a proposta da companhia de aprimoramento de suas práticas de gestão ambiental. Na linha de frente, estão projetos como o uso de 90% de iluminação em led e o desenvolvimento e utilização de novas matérias-primas com menor impacto ambiental.

A unidade também conta com o Encantômetro, ferramenta pioneira, implementada pela Renner com o intuito de mensurar a experiência dos consumidores na porta da loja. Em 2016, os Encantômetros captaram 18,3 milhões de opiniões de clientes, sendo 97% deles encantados.

A marca publicou um vídeo anunciando a nova loja em Santa Cruz do Sul. Confira abaixo!


LUANA RODRIGUES

luana@gaz.com.br