Moda: como usar vestido chemise

Camisa vestido pode ser usado desde as produções para usar no trabalho como para os looks de finais de semana

Foto: Divulgação


Inspiração da camisa masculina, o vestido chemise plus size se tornou uma peça trend do closet feminino. Simples, prático e elegante, o chemise é aquela peça coringa e versátil que você não pode deixar faltar nos seus looks.

Apesar de se tratar de uma trend das estações mais frias o chemise pode ser usado tanto no calor com sandálias como no inverno combinando com meias e botas 

Como o chemise se trata de um item clássico, muitos estilistas consideram uma peça que toda mulher precisa ter. A novidade das últimas tendências neste estilos vêm em vários comprimentos e materiais, variando entre o longo, midi e mini. E em materiais mais nobres que dão movimento e frescor ao visual - ideal para temperaturas mais quentes. Outro ponto positivo do vestido chemise é que além de elegante, ele valoriza as curvas pois cria a divisão da silhueta ao meio 

Como usar?

Como se trata de uma peça muito democrática, o chemise ou camisa vestido pode ser usado desde as produções para usar no trabalho como para os looks de finais de semana.

Aposte nos cintos e acessórios e deixe seu vestido plus size pronto para qualquer ocasião. O uso do cinto pode fazer toda a diferença no look. Para destacar as curvas utilize ele na cintura, para dar aquele visual mais hype aposte utilizá-lo no quadril. Para uma composição mais fresh com carinha de um dia de sol utilize seu chemise sem o cinto.

Outra dica é apostar nos chemises de cores neutras como preto, marrom e bege e deixar as cores por conta dos acessórios. Aposte em acessórios como os lenços para dar ainda mais classe ao conjunto. Outra opção também para completar seu vestido chemise plus size e combiná-lo com os coletes.

A grande versatilidade dessa peça é que ela atende todos os estilos. Desde a romântica, clássicas, hippies e moderninhas. Para usar no verão aposte em um shorts e rasteirinhas. Já para os dias frios você pode combiná-lo com meia calça ou até uma legging. Botas de cano alto funcionam bem. O importante aqui é se sentir bonita e confortável.

*Com informações de Estadão Conteúdo


LUANA RODRIGUES

luana@gaz.com.br