Vichy: como usar a estampa desejo da estação

De volta à tendência, a padronagem já ganhou o coração - e o closet - das fashionistas e pode ganhar o seu também

Foto: Pinterest


Em clima de primavera, o que mais se vê nas lojas são estampas florais pelas roupas, sapatos e acessórios. É claro que o estilo é válido, mas que tal fugir do óbvio? Uma das tendências dessa estação - e que promete se prolongar até o verão - é a estampa vichy.

Delicado e gracioso, o quadriculado geralmente preto e branco, que lembra uma toalha de piquenique, está tomando conta das novas coleções que chegam às lojas. A padronagem em cores neutras facilita na hora de criar combinações. Inspire-se nos looks mais pinados do Pinterest com a estampa vichy e crie suas próprias composições.

A blusa ombro a ombro continua sendo uma das peças mais fortes do verão 2018. Com a estampa vichy, então, é a combinação perfeita de tendências. Fica elegante com um toque moderno.


Foto: Pinterest

Outra peça que permanece em alta desde a temporada passada é o slip dress. O modelo reto, levemente acinturado, e com alças finas conquistou o coração das fashionistas. No entanto, no verão passado era o preto que comandava. Agora, troque o pretinho básico por um com estampa vichy. Vale apostar em camisetas e baby looks lisas ou até estampadas para colocar por baixo, bem fashionista!


Foto: Pinterest

A saia vichy talvez seja a peça mais democrática com a estampa para combinar. Afinal, a única regra das tendências agora é: não há regras. Combine com blusas e camisetas estampadas, lisas, com frases... com o que você quiser! Blusas cropped e camisas também valem, aí depende do modelo da saia. 


Fotos: Pinterest

As peças com corte de alfaiataria estão super em alta e são mega elegantes. Uma calça alfaiataria com estampa vichy, então: acerto em cheio!


Foto: Pinterest

Vermelhou! Para fugir - de novo - do óbvio, use peças com vichy em outras cores além do preto e branco. O vermelho com branco lembra mais ainda uma toalha de piquenique, mas continua sendo supercharmosa também. A blogueira Camila Coelho investiu em um vestido midi com essa cor e ficou lindíssimo. Vale lembrar que a combinação de vermelho com rosa continua no coração das fashionistas também, principalmente se for o rosa millenial.


Fotos: Pinterest

Novidade renovada

A única novidade aqui é a volta do vichy, pois essa estampa já existe há tempos. Ela surgiu em meados dos anos 50 e uma grande adepta de roupas com essa padronagem era a atriz Brigitte Bardot. Até mesmo o vestido de casamento dela foi dessa estampa. Cerca de 70 anos depois, a estampa está super em alta de novo. Afinal, é assim que a moda é feitafeita: de releituras e renovações. 


Brigitte Bardot fugiu do branco convencional para o casamento e apostou no vichy
Foto: Divulgação


GABRIELA ETGES

gabriela@gaz.com.br