Bolsa de palha se consagra como a 'it bag' da estação

Tendência desde a penúltima temporada de moda, o item se tornou a maior aposta das passarelas das últimas fashion weeks

Foto: Divulgação


Desde a temporada passada, a bolsa de palha não esteve mais restrita aos espaços de praia e piscina e foi passear por todos os lugares. Devido ao sucesso da tendência, o modelo foi consagrado como a it bag da estação na última temporada de moda, a Fashion Week Primavera/Verão 2018, que aconteceu em setembro deste ano. 

As novidades vêm do exterior, direto das passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris, mas como já estamos na primavera aqui no Brasil, podemos aproveitar a novidade quentinha para atualizarmos o closet já.

A bolsa de palha já era usada casualmente pela icônica atriz Jane Birkin nos anos 70. Na última semana de moda de Nova York, a releitura da peça foi feita para combinar com roupas que vão do vestido casual ao terninho chique, em versões com tamanhos mini e maxi.


Jane Birkin nos anos 70 com a bolsa de palha

Nas ruas, que também se tornam uma passarela durante as fashions weeks, o street style das fashionistas ousou ao combinar a bolsa de palha com as roupas de alfaiataria, outro hit do momento.

Confira alguns dos modelos da bolsa de palha criados por estilistas para a NYFW e inspire-se na hora de escolher uma para chamar de sua:


3.1 Phillip Lim


Ulla Johnson


Bagdley Mischka



Modelo tipo pochete, outra tendência da estação, é da grife Zimmerman


GABRIELA ETGES

gabriela@gaz.com.br