Como escolher o salto ideal para cada ocasião

Um dos fatores que precisa ser levado em conta na hora de decidir é o conforto

Foto: Divulgação


Salto médio ou alto? Salto grosso ou fino? Quadrado ou anabela? Qual o calçado ideal para um casamento? E para uma reunião de trabalho? Diante de tantas opções de calçados femininos - e um mais lindo que o outro - pode ficar um pouco difícil decidir qual o salto ideal para cada ocasião. No entanto, algumas dicas podem ajudar nessa missão.

Antes de decidir qual é o modelo ideal para cada look, é importante se atentar a alguns pontos, garantindo mais conforto e saúde para os pés. Se o evento ou ocasião tiver muitas horas de duração, evite saltos com mais de 4 centímetros de altura. Mais do que isso pode causar dores nos pés e interferir no momento de descontração e diversão, e você não vai querer isso, não é mesmo?

Outro aspecto importante a ser observado é a inclinação do salto em relação à sola do pé. Quanto mais inclinado, maior é a probabilidade de dor após algum tempo de uso. Nestes casos, se o uso de um salto mais alto for indispensável, a dica é optar pelas solas meia pata, que compensam essa inclinação. Também repare se os dedos ficam muito apertados na ponta do calçado ou se as laterais são muito justas, o que também pode ocasionar desconforto. Áreas de atrito podem causar bolhas ou cortes - e, futuramente, até mesmo calos, fique atenta!

Qual modelo combina mais com você?

No infográfico abaixo, elaborado pela Shoes Inbox, você vai poder compreender a diferença entre cada tipo de salto e para quais estilos e ocasiões eles são mais indicados. Um look casual, por exemplo, pede saltos grossos, que proporcionam elegância e conforto ao mesmo tempo. Para um visual impactante e sexy, os saltos agulha, bem finos e altos, são a melhor pedida!

Quem não abre mão dos looks tradicionais e gosta de composições básicas pode sempre optar pela versatilidade dos calçados flat, como rasteirinhas e sapatilhas. E as mulheres de menor estatura podem lançar mão das plataformas, que alongam a silhueta. Não faltam opções, não é mesmo? Portanto, lembre-se sempre de aliar o que for mais bonito com o que houver de mais confortável para os seus pés.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação da Shoes Inbox

 


MARIA HELENA LERSCH

maria@gazetadosul.com.br