Peças para usar no ambiente de trabalho

Cláudia Araújo, curadora de moda, recomenda algumas peças para usar durante a estação mais quente do ano

Foto: Divulgação


As altas temperaturas do verão sempre pedem roupas mais frescas e há quem goste muito deste estilo. Mas, apesar de parecer uma tarefa simples, escolher peças para a estação pode ser um desafio, principalmente aquelas para usar no trabalho. A empresária de moda, Cláudia Araújo, recomenda cinco peças versáteis para utilizar no ambiente corporativo sem passar calor e mantendo a elegância.

É importante lembrar que as escolhas das peças irão depender muito do estilo de cada mulher e, também se há um dress code sugerido para o seu ambiente de trabalho, principalmente para quem veste roupas sociais, por exemplo. A intenção é te inspirar na hora de eleger o look do dia para trabalhar.  

Antes de indicar algumas peças, a dica valiosa da empresária é procurar no armário tecidos que sejam leves, como algodão, seda e linho, e peças curingas, que você já tenha, e que consiga adaptar para os dias quentes. Além disso, Cláudia sugere roupas mais soltinhas, pois trazem uma sensação de frescor. 

1 - Saias e vestidos longos ou midi: Segundo a empresária, estas são peças que dão muita elegância ao look. Resolve a questão do comprimento, que costuma ser uma preocupação de algumas mulheres para estes ambientes. Ambos trazem conforto e frescor.

2 - Regatas: Uma ótima opção para ficar super fresquinha, além de serem peças muito versáteis, que vão bem com saia, calça, bermuda. Cláudia dá uma dica extra: “aproveite para apostar em regatas coloridas. Os tons neon, por exemplo, estão em alta nesta temporada."

3 - Calça jogging ou pantacourt: A empresária sugere para quem não abre mão de usar calça, mesmo em dias quentes, os modelos jogging ou pantacourt, pois são mais despojados e leves. Aqui a recomendação é combinar com uma rasteirinha ou uma sandália de salto, para deixar o look ainda mais moderno e menos esportivo.

4 - T-shirt básica: Peça curinga para todas as estações, a t-shirt vem com uma função similar à regata: combinar com tudo! “Aposte nas t-shirts de algodão, pois é um tecido leve e natural, que cai bem em diversas combinações”, recomenda Cláudia.

5 - Macacão: Ideal para aquele dia de happy hour, o macacão é sinônimo de sofisticação e traz um ar de leveza que é a cara do verão. “Se for casual friday e dependendo do estilo da peça, vale até combiná-la com um tênis. E se for de alcinha e tecido leve fica ideal para o clima quente”, reforça.


LUA RODRIGUES

luana@gaz.com.br