Dicas para cuidar das roupas brancas

Como manter o branco das peças por mais tempo sem amarelar ou manchar

Foto: Divulgação


O fim de ano passou e a roupa branca é quase unanimidade na virada, não é? Mas, e para quem gosta de usar as peças claras ao longo de todo o ano, como cuidar delas e manter branquinhas como se estivessem novas? 

1- A primeira dica e a mais essencial é na hora da lavagem, nunca misture as roupas coloridas com as brancas, pois isso pode fazer com que elas fiquem manchadas.

2- Preste muita atenção na etiqueta, ela contém as informações corretas sobre a lavagem, em quantos graus a água deve estar, quais produtos usar, se pode ou não passar, entre outras.

3- Caso a peça manchar, utilize produtos antimanchas antes de lavar, pois depois de ter ido a máquina, o dano pode ser permanente.

4- A quantidade de produto a ser usado também pode ajudar ou prejudicar o tecido. O sabão em pó, água sanitária e amaciantes em excesso podem além de manchar, fazer com que a roupa perca a maciez.

LEIA MAIS

5- Para evitar o amarelado, o uso de produtos branqueadores é um grande aliado durante a lavagem, pois além de tirar o amarelo, ele potencializa a lavagem e a higienização.

6- Roupas brancas não podem ser usadas mais de uma vez sem terem sido lavadas, isso ajuda a amarelar as roupas, mesmo que pareça limpa ou que tenha sido usada por curto tempo.

7- Em viagens, não guarde as peças brancas em sacolas plásticas, procure sempre envolvê-las em TNT, papel seda ou tecidos azuis, que bloqueiam a entrada de raios solares e assim prevenindo o amarelamento e possíveis danos.