Tendências da moda fitness para o outono 2020

A estação promete cores vibrantes e alegres

Foto: Divulgação


Ser fit é uma tendência poderosa dos últimos anos. Engloba muitas coisas: desde uma alimentação mais saudável e menos processada até atividades físicas regulares. E, claro, a escolha das roupas fitness ideais.

Assim como diversos setores da moda, o universo fitness tem tendências específicas, que mudam anualmente.

É fato que estar confortável e seguro consigo mesmo é a maior moda de todas. Porém, acompanhar o que está bombando nesse meio pode ser muito legal, além de um superincentivo para se movimentar cada vez mais na estação que para muitos começa a ser sinônimo daquela preguicinha.

E o outono 2020 promete algumas tendências bem interessantes, com cores vibrantes e alegres.

Foto: Divulgação


A volta dos anos 1980

Este ano trouxe de vez a década de 1980 de volta. Bem no estilo dos vídeos de exercício de Jane Fonda, o universo fit está apostando muito em cores vibrantes, além de calças com a cintura bem alta.

Esse estilo de corte, acima de tudo, é ótimo porque alonga a silhueta - o que pode ajudar muito na confiança na hora de praticar os exercícios. Além disso, também na atmosfera dos anos 1980, os tecidos metalizados e brilhosos podem aparecer bastante por aí. Vale a pena anotar.

Muitas leggins

Se as calças legging fitness já eram queridinhas de várias pessoas, nesta estação a tendência continua forte. Além de superconfortável e ideal para exercícios físicos, as lojas do segmento vêm investindo bastante nas variedades dessa peça. Então, agora, há muito mais do que aquela calça legging preta simples.

Claro que o básico continua forte, sendo uma sempre ótima opção. No entanto, agora, além de diversas cores e estampas, a calça padrão possui variedades interessantes.

Por exemplo, é possível encontrar modelos com muitas funcionalidades, como com função modeladora - com um material de alta compressão -, com recortes e telas para garantir a circulação de ar pelo corpo e até detalhes mais simples, mas importantes, como calças fitness com presença de bolsos.
 

Foto: Divulgação


Conforto para além das academias

O que parece ser quase uma regra para a moda fitness atualmente é investir em peças que possam ir para além da academia. Isso vale para tops maiores que possam ser usados como cropped, bodies que sirvam tanto para atividades físicas quanto para sair à noite etc. Esses detalhes fazem muita diferença, pois garantem a praticidade da peça, além de ser versátil e muito útil.

Um outro ponto para garantir essa característica multifacetada é o conforto. Por isso, as roupas estão cada vez mais prezando pela liberdade de movimento e pelo bom caimento. No outono 2020 não vai ser diferente.

Sustentabilidade

Sustentabilidade pode não ser necessariamente uma tendência de estilo. Porém, o termo, que há alguns anos não era relacionado à moda, hoje em dia dificilmente está descolado do universo fashion. Sustentabilidade é a palavra da vez, inclusive em roupas fitness.

Cada vez mais, as marcas estão preocupadas em garantir uma produção não prejudicial ao meio ambiente, sem desperdícios - inclusive de tecidos. Além disso, as peças tendem a durar mais, para evitar o descarte das roupas em pouco tempo.

Uma ótima moda a seguir, que agrada aos clientes e também ao meio ambiente.