Dicas de lingerie para ocasião especial

Dia dos namorados, aniversário de casamento, lua-de-mel... Existem diversas situações que pedem atenção na escolha da lingerie

Dia dos namorados, aniversário de casamento, lua-de-mel... Existem diversas situações especiais que pedem atenção na escolha da lingerie. É possível ser sensual de diversas maneiras, por isso, é válido explorar entre os diferentes modelos, cortes e tecidos existentes no mercado.

A Compra Fácil Lingerie, por exemplo, traz uma variedade de peças que agrada a um leque diversificado de clientes - desde calcinhas, sutiãs e conjuntos da linha noite. Por outro lado, dentre tantas opções, pode ser difícil escolher a peça apropriada para ousar e se sentir bem durante uma ocasião especial. Veja dicas importantes para escolher a lingerie, para deixar a mulher confiante e surpreender o parceiro ou parceira.


Baby doll

O baby doll é uma peça clássica, usada por mulheres há centenas de anos. Hoje em dia, pode-se dizer que é também um conjunto clássico, muito associado à sensualidade. É formado por uma espécie de camisola, porém bem mais curta, normalmente acompanhada de uma calcinha que combine - em estilo ou cor - com a parte de cima.

Há uma grande variação de baby dolls, mas eles costumam ser mais decotados, deixando os seios mais à mostra. Para dar segurança, muitas peças vêm com aro de sustentação.


Tanto a parte de cima quanto a calcinha tendem a ser feitas com tecidos leves, como a seda. Um toque especial, que faz toda a diferença, é a presença de rendas e transparência na peça.

Foto: Divulgação

Camisola

Outra lingerie que é muito usada em noites especiais é a camisola. De fato, não é difícil encontrar uma camisola sexy para aumentar a confiança da mulher nesses momentos, já que existem vários modelos disponíveis.

A sensualidade irá depender de alguns detalhes da peça. O comprimento, por exemplo, é bem importante nesse quesito. Há o senso comum de que, quanto menor e mais decotada for a camisola, mais sexy. Mas a verdade é que isso varia de mulher para mulher, já que uma camisola longa pode trazer uma elegância instantânea - e outra forma de ser e se sentir sensual.

Porém, isso também pode variar com o tecido. Alguns materiais são mais apropriados para ocasiões especiais, como é o caso das feitas de cetim e tule - que adiciona um toque de transparência. Assim como no baby doll, a presença de renda faz toda a diferença.

Calcinhas especiais

Escolher a calcinha perfeita para ocasiões especiais nem sempre é tão fácil, pois, assim como nas outras peças, há detalhes importantes para se levar em conta. Um deles, que pode trazer muita dúvida, é o modelo ideal. Muitas mulheres preferem não ousar muito na calcinha, optando pelo clássico modelo biquíni.

Isso não é um problema. O modelo, que possui laterais e parte traseira um pouco maiores, pode trazer conforto, segurança e, também, sensualidade. Para isso, o ideal é apostar em cores mais quentes, como o vermelho, além de peças de renda, que, como sempre, têm a capacidade de deixar o look mais elegante.

Já para quem prefere sair do tradicional, o fio dental é uma boa alternativa, uma vez que sua parte traseira bem fina é ideal para aumentar o aspecto sexy. É importante, porém, escolher o tamanho apropriado da peça - já que tanto um número menor como maior pode trazer desconforto.

Por fim, o caleçon, apesar de ser uma calcinha que esconde mais o corpo, é um modelo igualmente sensual. Suas laterais bem largas, com um corte que se assemelha a um short, valorizam o formato do quadril feminino, sendo ótimo para noites especiais.

O sutiã ideal

Assim como a calcinha, o sutiã é outra peça-chave em ocasiões como Dia dos Namorados, lua-de-mel, entre outros. Um modelo um pouco menos comum no dia a dia, mas bem sensual, é o sutiã corpete. A peça é mais alongada, podendo chegar até a altura do umbigo. Costuma vir com bastante renda e transparência, características que chamam atenção. Porém, um ponto que pode ser negativo para algumas mulheres é que ele não possui bojo, diminuindo seu potencial de sustentação.

Outro modelo é o balconet, com alças mais afastadas da parte central. Além disso, ele cobre apenas uma parte do seio, deixando a metade superior mais à mostra. Essa peça é bem sensual, vestindo bem em vários tipos de corpos. 

Por fim, ainda há o modelo um pouco mais comum: o push up. Essa peça é ideal para quem é insegura com a região dos seios, já que oferece bastante sustentação, valorizando a área. Para deixar o sutiã push up ainda mais especial, vale apostar em cores vibrantes - como vermelho, laranja e azul - e na presença de renda.